05 setembro 2008

Esboço de Vida

1ºCapitulo

Já passavam as 2 da manhã, mas eu continuava extremamente desperta.
Apenas a identifico quando se deita em mim, quando me impede de sonhar, só a vejo quando realmente chega, esta Insónia Constante.
O tic-tac do relógio preenche o ar, o tilintar da noite ensurdece meus sonhos, todos estes pormenores ocultos aos ouvidos do dia, do barulho, da eterna esperança permanente na luz solar.
Assim também ocorre com a vida, minúsculos pormenores passam ao nosso lado, mas por vezes, estes fazem grande diferença, é a determinação entre o sucesso e o fracasso, entre o sorriso e a lágrima.
Não há sucesso eterno, apenas um nome que permanece na história da vida, não há sorriso que não se desfaça, nem lágrima que não seque, tudo tem um fim.
Como a moeda, nós também temos duas caras! Aquela que ri e aquela que chora. Aquela que oculta o sofrimento com sorrisos falsos, e aquela que derrama lágrimas verdadeiramente autênticas, sem falsidade, sem palco.
Apenas quem sofre com sorrisos sabe o que é, sem poder chorar, sem poder cerrar os lábios.
Por vezes, o que salva o sofrimento são as novas alegrias, aquelas mais fortes, mais maduras, mais intensas.
Muitos escrevem sobre dor, sobre o novo dia, sobre o renascer, mas ninguém sobre o sofrimento que se vive em frente do novo dia.
A luz afasta a sombra, a ocultação, aquela que nos encobriu nas partes de dor.
Mas o destino é assim, um eterno palco de emoções!

Um sonho desfeito parte o sorriso, parte o interesse pelo futuro.
Quando um sonho perde esperança, a esperança perde a cor, aquela que enche e entusiasma a alma.
Mas o amor tudo faz passar! Com um punhado de paixão e alguns sorrisos, a tristeza foge.Enquanto dura é a razão do brilho nos olhos, de andar nas nuvens, de sonhar acordado.
No fim, todos têm o mesmo desfecho! Seja sonho partido, ou amor acabado, não interessa, as lágrimas escapam e transformam um rosto alegre em apenas um rosto sem esperança!
Aquele que faz bem também mal faz, tudo pode causar dor como a maior sensação de felicidade do mundo.
O destino cresce sobre si mesmo, sobre as suas partidas, dobre os seus fins e novos começos.
A escuridão que nos traz agonia também pode trazer descanso. A luz que traz vivacidade também pode trazer demasiada exposição.
A vida é exactamente isto, um jogo em que é preciso perder batalhas para ganhar a guerra final, um jogo em que um sorriso pode converter-se numa lágrima.
O mundo vive a rodar no mesmo sentido, mas também ele creche muda, o dia após a noite, o frio após o calor. Assim é o coração, a luz após a escuridão, a oportunidade depois da derrota.
Nada é eterno, nem o sucesso nem o fracasso, porque o bem sucedido um dia não terá mais sucesso, e o fracassado um dia encontrará a luz do verdadeiro caminho.
A lágrima que corre hoje, será seca amanhã, porque amanhã o sorriso encontrará neste rosto um lar, em abrigo.
O último momento de tristeza pode ser o primeiro de alegria, se lutar-mos por isso!


Inspirado na Vida
Isabel Patrício

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o teu sonho é ser escritora, então o teu sucesso está garantido!!
Da tua amiga
B.R.

Anónimo disse...

Meras palavras podem modificar o sentido da nossa vida. O nosso sonho nao e' algo que se esqec,a mas sim algo qe perdurara' para sempre.. Sempre com a^nsia d o conseguir realizar.. Dons nem toda a gente tem, e ngm os deve desperdic,ar..
Agora sonha, deseja algo qe nunca te pensou pela cabec,a realizar.. Porque o que pensas que n consegues que se torne verdade podera' ser o teu caminho para o mundo da fantasia ou ate' o mundo perfeito!
Um grande Beijo da tua amiga qe te adora!
B.B