26 setembro 2008

Esboço de Vida

4.º Capitulo

Existe a vida e a morte, a tristeza e alegria, existe porque simplesmente assim é. Existe o olhar e a escuridão, existe o momento e o passado, existe o agora e o logo, existe o abstracto e o concreto, existe simplesmente.
Apenas existe o agora, porque o ontem evaporou quando acabou e o amanhã não virá, não, simplesmente eu vivê-lo-ei como um hoje. Alguma vez viveste o hoje como futuro? Mas foi o que ele foi ontem e amanhã será o passado.
Não quero pensar que um hoje tão presente já foi um amanhã tão distante. Não quero pensar nos erros que cometi em função deste dia, não quero pensar em cada lágrima que derramei para que hoje a felicidade viesse e fizesse o que sou.
Não quero pensar em mudar, porque simplesmente existo, não quero deixar de amar porque é isto que me mantém viva.
Quero fotografar a minha vida, como quem retrata um canto simbólico da praia ao anoitecer, não quero ser apenas gaivota que voa em direcção a outro horizonte.
A cada minuto que passa um futuro é encurtado e um passado torna-se mais longo. A cada sorriso esboçado o momento transforma-se em algo completamente diferente, transforma-se num momento feliz.
Um olhar que cresceu em atracção a outro, uns lábios que se abriram sem pensar sequer no que ia acontecer, um abraço que durou tempo suficiente para se tornar eterno, momentos inesquecíveis da vida.
Um paraíso destruído por o ser, por não ter um pedaço de vida, por não ter um pedaço do mundo, será que isto existe?
Procuro, sem encontrar, algo que não conheço. Anseio, sem conhecer, algo que já passou por mim. Será que o que quero não é o que estou vivendo?
Não quero pensar no que perdi por este hoje, porque hoje simplesmente anseio um amanhã. Não quero viver assim, esperando um futuro que simplesmente passa por mim e foge, sem eu poder apanhar.
Apenas desejo voar por entre os dias e encontrar o que espero, o que anseio, apenas não quero amar algo que não quer ser meu.
Sonhar viver para sempre amando e sendo amado, com uma felicidade incondicional, com um sorriso apesar de tudo.
Há uma certa poesia na tristeza. Eu choro, mas sou feliz, apenas não tenho, agora, alegria. Porque razão não iria ser feliz agora? Estas lágrimas que me correm pelo rosto, são apenas do momento, logo serão do passado, enquanto que esta felicidade que tenho no peito é para sempre, para o futuro, passado e presente.
Mesmo que não exista presente, existe o agora. Mesmo que não existe passado existe o ontem. Mas o futuro nunca existirá, porque ele é construído e não parte da vida.
O que hoje vivo foi feito ontem, construído com todos os meus sentimentos e emoções, com tudo o que senti.
Em cada momento eu serei eu, porque isto será o meu amanhã.


Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Bia disse...

Este capítulo ficou fantástico e realmente inspirador!
Continua assim!
Bjs.