01 outubro 2008

Esboço de Vida

5º Capitulo

Sempre pensei que a vida me levava a sítios onde eu pudesse escolher qual caminho que queria seguir. Mas enganei-me, afinal não existem caminhos, apenas diferentes formas de viver.
Será que cada dia que vivo hoje seria o meu passado se tivesse escolhido outro modo de vida?
Ás perguntas da vida não existem resposta, porque simplesmente a vida não é uma resposta mas sim uma enorme questão.
Apenas sonhei em ser aquilo que hoje sou, mas se amanhã eu serei outro alguém, de que vale lutar contra a mudança?
Não quero perder-me por um alguém que não conheço, não quero encontra-me por não viver o hoje. Não quero pensar que tudo o que sou vai mudar porque eu também vou mudar meu rumo.
Vou encontrar-me junto a um rio, a ler um livro, na poética forma do amanhecer. Vou acordar e tudo isto não será mais do que pensamento vago.
Uma suave música de fundo ensurdecia meu pensamento, um piano desorientado fazendo notas que nem eu conheço nem existem. A música da vida a entoar no meu corpo e uma forte luz me trazia á realidade. Não quero ser apenas tecla que entoa notas, que nem ela sabe tocar, nem eu sei ouvir.
Quero descobrir o mundo de uma forma que só eu sei descobrir, daquela em que me encontrei, daquela em que serei feliz. E voltar ao início sem ter medo de voltar a mudar.
Vou viver á minha maneira, porque só eu sei viver assim, viver amando cada segundo com uma banda sonora daquelas em que retratam realmente os sentimentos.
Uma vida em notas musicais, daquelas voadoras, daquelas pensativas, daquelas realmente verdadeiras, daquelas em que só eu entro e sonho.
Sonho em ser aquilo que serei, choro por ser aquilo que fui.
Mas depois lentamente tu vens e me enches de ti. Tu és eu e eu sou tu, realmente um. Porque nós somos o presente e a mudança, porque somos o agudo e o grave, porque somos um piano que contem tudo e nada.
Sou apenas ave que agora voa e amanhã pousará á espera do futuro, de um futuro tão longe que nem se ouve sua chegada.
E depois tudo se agita e eu mudo de novo, e as notas começam de novo, mas a luz nunca mais virá. Viverei eternamente em mim. Não voarei mais por entre músicas em minha procura. Não pensarei que não me encontro porque já me encontrei.
E depois uma dança que crescerá em mim, da mesma forma que tu cresceste. Um pulo na vida, outro no pensamento e uma conclusão infinita do saber.
Agora, não, não tenho medo de escolher o meu caminho porque sei que ele me levará de novo a ti e no fim me devolverá a mim, como sempre faz. Agora, não espero com ansiedade o futuro, agora aproveito o hoje para vive-lo e ama-lo como ele realmente merece, daquela forma que só eu sei amar.

Inpirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

3 comentários:

Bia disse...

Este capítulo está muito inspirador, com as referências à música e aos caminhos da vida, que segundo o texto, não existem. Além do mais deixaste-nos uma reflexão: o que seria hoje de mim se eu tivesse feito aquilo?
Obrigada

Anónimo disse...

uau ixo e de xora tu ex uma bela excritora cnt axim miga

voxex vou te uma miga famoxa
bjx marta p

Anónimo disse...

Gostei deste capítulo acho que foi dos melhores que já fizeste, continua assim e serás uma famosa.lol PARABÉNS