14 novembro 2008

Esboço de Vida

16º Capitulo

Quero sentir-me livre, quero estar comigo, quero ser eu, quero deixar-me levar pela vida num momento chamado agora. Tantas opções que apesar de o serem tendem a serem tão difíceis.
Momentos que planeio para serem perfeitos, dúvidas que os fazem parecer tão distantes de mim. Erros que se fazem sem saber porquê, mas que nos fazem chorar mais do que qualquer um.
Vida que é tão simples, mas que eu complico, futuro tão claro, mas que eu tendo a escurecer, comparações me fazem pensar se o presente não é mais um passado com outra resolução.
Tenho medo do dia de amanhã, tenho medo de errar hoje e amanhã acordar e não olhar mais para mim. O meu reflexo desapareceu, a minha vida tem momentos tão intensos e outros tão fracos como este em que a descrevo.
Quero ser feliz, quero viver, mas penso e penso e acabo não encontrando a minha felicidade perfeita. Percebi que nada era perfeito mas mesmo assim continuo procurando algo assim!
O futuro que veio tão rápido e nem dei por mim, estou feliz por cada momento que este futuro me fez passar, estou feliz por não estar de novo tão longe de estar aqui. Será que vou ser feliz?
Mas o que é a felicidade? Será tudo o que estou sentido ou encontrarei algo ainda mais intenso do que isto?
Momentos que não me saem da cabeça, que não fogem do pensamento, que lembram e relembram cada segundo daquela respiração unida.
Eu sorri para não chorar, eu pensei que podia estragar tudo mas tudo acabou estragando-me, não, isto não é o que sinto, sinto que o que fiz foi acertado, sinto que cada erro que cometi não tem explicação e que não a quero encontrar.
Vou guardar todos os momentos mais felizes da minha vida e deitar fora tudo o que me vem fazer questionar o que vivi, vou tornar cada momento eterno.
Mesmo que amanhã me magoe e acabe com as lágrimas a escorrerem pelo rosto, eu sei que hoje não foi em vão, porque hoje fui feliz.
Poucas palavras para descrever este aperto aqui dentro, esta vontade de ser eu mas ter de esperar, quero gritar mas a voz desapareceu.
Um sopro que veio com o futuro fez-me acordar dos longos pensamentos que me faziam triste, ausente de mim própria. Fez-me acordar para a vida, fez-me despertar do sono do passado, fez-me ter energia para viver eternamente.
Palavras que me admiram por serem ditas tão cedo, tão antes de estar preparada para viver o hoje. Palavras que me fazem sentir tão bem, tão em mim como nuca imaginei estar.
Sentimentos tão novos que conheci quando acordei, aprendi a ser de uma nova forma feliz, de uma maneira que nunca imaginei que existisse porque me faz estar tão nas nuvens como em mim.
O futuro fez-se sorridente para mim, fez reluzir o ouro que cá dentro estava guardado em mim.
Sinto-me tão bem para com a vida, como que se as lágrimas que correram não voltassem a emergir nunca mais, uma sensação assim não merece ser eterna?


Inspirado nos Momentos

I.P.
(Isabel Patricio)

2 comentários:

Bia disse...

Este capítulo tá 5*. Mas este foi inspirado nos "Momentos".......

Anónimo disse...

Melhor.. Esse capitulo foi inspirado nos Momentos i em mim.. Acho q ta' muito Bom ( Clar, sao os meus conselhs xD )
Enfim.. Continua assim, exprime tudoo q vai ai' dentro com palavras, mesmo com olhares *.*

S^e tu pro'pria i n desperdices nenhum momento da tua Vida!

Adoro-t muito!

*Bibiqa'j ! #^