06 novembro 2008

Esboço de Vida

15º Capitulo

Momento tão feliz, tão único, tão meu. Um olhar me fez, um olhar me faz agora sonhar e voar por entre recantos da vida. Um quadro compõe-se e a tinta parece viva.
Um olhar fugido aqui, um sorriso unido mais à frente e um sonho se começa a tornar realidade.
Vivo hoje um desejo do passado, tento não fugir de mim quando estou demasiado perto da vida. Este momento que não me sai da cabeça, que não me abandona, aquele momento que ainda consigo ouvir a voz, que ainda consigo ver rostos tão próximos do coração.
E lembro-me agora de me esquecer do mundo quando encontrei os olhos do futuro. Apenas prendi-me à Vida de uma tal forma que não sabia existir.
A rapariga tão distante, no seu mundo ouve um som, uma chamada, um “Espera”, vira a cabeça e apaixona-se pela vida que agora era passado mas que a fazia voltar atrás e fazer o que não tinha feito. Um sorriso abriu-se e ela seguiu em frente unida à vida como nunca.
Porque um olhar pode mudar completamente tudo, porque um sorriso pode fazer uma centena de pessoas felizes, porque um nome pode ser o princípio de uma longa história.
Palavras sem nexo, que são escritas sem pensar, escrevem-se por si tornando-se em tudo o que penso, tornam-se em episódios tão distantes, em encontros tão inesperados, em vidas tão improváveis.
Pensei que um sorriso era impossível, que um olhar era apenas um sonho, mas hoje não vejo nada do que o mundo vê. Sorrisos que uniram almas, mas que depois as separaram e não voltaram a unir. Nervos que fizeram tantas palavras soarem bem, mas que o tempo fez ver a realidade.
Descobri que existe destino, que existe um plano para todos, que existe azar e que existe sorte, descobri que viver é muito mais que isso.
Posso esquecer o passado e continuar vivendo, mas isso não será possível porque o futuro é o passado em que são dadas novas oportunidades.
Este dia é o dia, esta vida é a vida, este presente é o presente, não imagino estas coisas tão minhas com outro significado. Vou apostar a minha sorte hoje, porque hoje é o único dia que existe. Não vou esperar o amanhã para correr pela vida, porque quem sabe amanhã já não tenho as pernas dos sonhos.
Diferentes experiências, diferentes pensamentos, diferentes sensações para uma pessoa que nunca experimentou voar. Continuo com medo de cair e magoar-me, mas o mundo empurrou-me pelo abismo e agora só me resta lutar pelo sonho de voar e ser feliz do lado do porto seguro.
Tantas mudanças vão acontecer e estas letras vão parecer vazias, vão parecer-me passado que não deu em nada, mas quem sabe se um dia não olho para estas palavras mágicas e encontro o porto que almejo.
Pela vida, pelo futuro, pelo passado, pelo presente, pelas oportunidades eu simplesmente vivo, feliz? O mais que posso porque amanhã ainda serei mais.
Tão diferentes momentos me fizeram e isso fez-me realmente outra pessoa. Tantas lágrimas me fizeram mais forte, por isso não temas chorar, teme não chorar porque isso é não viver, e não viver é o maior erro que existe.


Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Bia disse...

O teu esboço de Vida, se repararmos faz sempre referência a um despertar para a Vida, para aproveitarmos cada momento, mesmo que não reparemos à primeira. Continua assim!