20 novembro 2008

Esboço de Vida

17º Capitulo

Veio o sol após a tempestade, vim após tantos outros, veio o nosso amor após tantos outros romances com finais tão diversos e tão comuns.
O meu coração acelerava a cada segundo que passava, a cada tic-tac que o relógio fazia, sentia-me estonteada, via o mundo cheio de sorrisos e outro mundo tão diferente, um mundo sem esperança.
E depois chegou a hora da verdade, a hora de ser feliz, mas impressionantemente eu continuava presa a mim, adiando esta resposta para o mundo, sorrindo sorrisos que não eram meus.
Rodeios para quê? Aconteceu aquele momento e comecei a minha jornada na felicidade.
É importante sofrer para reconhecer a verdadeira felicidade, mas eu prendi-me demasiado à tristeza que acabei por ver a minha felicidade de uma outra forma.
Mas o meu grande final chegou, e era a felicidade ou a vida com mais uma derrota, eram opções tão simples mas que eu tendia a complicar.
Decidi que esta era a minha hora de ser feliz, de me deixar levar pelo que sentia, por me apaixonar pela vida. Aquele final do romance que estamos sempre à espera começou na minha vida.
Um sorriso abriu-se outro alongou-se e a respiração parou, o coração acelerou tanto que parecia não caber mais dentro de si. Dai vieram sonhos, vieram sorrisos, vieram felicidades tão completas e tão difíceis de explicar.
Um sentimento de fazer parte de algo, de ter um lugar no mundo, de ser especial para alguém, dai cresceu tudo isso.
Depois veio uma nuvem e fez-me chorar como nunca tinha chorado, fez-me pensar que tudo o que tinha sentido era falso, que não existia mais eu.
A tempestade rugiu tanto que parecia que o romance começava a terminar sem o final que todos esperavam, com aquele final que apaixona e surpreende, o meu final não era assim.
Mas um novo dia nasceu e percebi que estas lágrimas não eram causadas pela nuvem, eram causadas pela falta de quem me fazia sentir feliz.
Duvidas, nunca mais as tive, porque todos os dias com o futuro são dias novos, todos os dias com novas surpresas, com novos finais e novos começos, com novas razões de viver.
O meu final ainda ia longe mas eu já me sentia eternamente feliz, já me sentia completa.
Nunca esperei sentir-me assim, mas algo mudou cá dentro e agora senão vejo o sol o meu dia fica tão triste e tão cheio de nuvens.
Apostei todas as minhas moedas num jogador tão imprevisível, no futuro, futuro esse que se tem mostrado tão imprevisível mas de tal forma feliz.
A felicidade veio porque eu dei uma oportunidade de ser feliz, não vivas pensado que amanhã vais sofrer porque hoje foste demasiado feliz.
Vive feliz, vive demasiado feliz, sente-te completa porque sentir-me assim vale todas as lágrimas que chorei, todas as noites que não dormi, todos os sorrisos que encenei.


Inspirado nos Momentos

I.P.
(Isabel Patrício)

1 comentário:

Bia disse...

Lindo(como sempre aliás).
Já nem sei o que dizer pois gosto imenso de todos.