24 novembro 2008

Esboço de Vida

18º Capítulo


Já te sentiste tão completa como que a vida estivesse num estado de perfeição?
Com os erros aprendi que não existe perfeição e que nada merece mais do que vale, mas um puzzle completou-se em mim, um enigma foi resolvido e agora sinto-me tão bem comigo mesma.
Mas quando tu te vais a minha vida deixa de ser perfeita, de ter aquele tal valor que me surpreende, os sorrisos deixam de o ser, fico em estado de ansiedade de voltar aos teus olhos.
As palavras fogem-me, as frases ficam por falar, os sorrisos preenchem de tal forma a vida que os olhares são unidos e inseparáveis.
Momentos em que me encontro como nunca imaginei encontrar-me, momentos em que a felicidade tornasse tão intensa que transformasse irreal, sentimentos tão indescritíveis mas ao mesmo tempo tão explicáveis.
E aqueles olhares que me apaixonaram, aqueles em que não vejo mais mundo nenhum senão o meu novo mundo. Lutei tanto para ultrapassar obstáculos que pareciam impossíveis de ultrapassar, mas no final tive a maior recompensa de todas.
Tentei por tantas vezes ser perfeita e em tantas vezes falhei, sonhei tanto com o dia em que a felicidade me completaria e no momento em que desisti dela, simplesmente comecei a encontrá-la.
Houve dias em que não sabia quem era, nem se valia a pena sorrir para tentar ser feliz, mas no dia em que baixei a cabeça e olhei em volta descobri que estava cega e que a felicidade por tantos anos se tinha demonstrado ao meu lado.
As lágrimas escorriam pelo rosto e a mulher decidiu desistir da vida e do amor. Fez planos e tantos sonhos para um futuro que agora desabava na sua frente. Mas quando ela menos esperava um sorriso nasceu e um olhar captou a sua atenção.
Era a hipótese de ser feliz e ela continuava agarrada ao passado que fazia com que sofresse a cada segundo de respiração. Mas um final feliz surgiu e ela decidiu que a salvação não era o passado mas sim o futuro que se mostrava sorridente.
A partir daquele momento ela foi feliz, completa mas acima de tudo sorridente para a vida. Existem tantas situações que esperamos que sejam nossas e que as respostas são tão claras, mas quando chega a nossa vez a palavra seca e andamos frente e traz na vida.
Mas a minha decisão foi ser feliz, e não mudaria o meu dia por nada deste mundo nem do mundo de ninguém. Porque escolhi o meu caminho, decidi que estava na altura de ser feliz, porque a vida se mostrou sorridente, amou-me como nunca me tinha amado.
Não desistas de viver, luta pelo aquilo que amas, mesmo que amanhã seja tão escuro, mesmo que cais levanta-te porque chegará o teu dia de ser Feliz.


Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patrício)

3 comentários:

Afrodite disse...

Aceitei o teu desafio, vim ler o "Esboço de Vida" desde o primeiro ao décimo oitavo capítulo. Tenho a dizer-te que fiquei surpreendida ao ver que aos 13 anos, (consultei o teu perfil), tens um rubor e o impeto de alguém com mais anos de experiencias. É muito bom sentir e ver o conhecimento que carregas dentro de ti e análise que fazes da realidade não deixa margem para dúvidas, és clara, coerente e claro poética! Pareces-me uma miúda com grandes certezas! Tomara eu ter tantas certezas aos 13 como tu tens!

;) ***

Bia disse...

Gostei mutio. Sabes, ás vezes gostava de conseguir escrever como tu, expressar-me assim, de forma poética....

Martica' Z disse...

sbx ta mt nito exe e o meu pref
bjcax