02 março 2009

Lumière d'Inspirer*

 

Esta é a segunda edição da rubrica que dá a conhecer pedaços de livros fantásticos.

“Estou vendo a casinha que tu descrevias defronte de Coimbra, cercada de árvores, flores e aves. A tua imaginação passeava comigo às margens o Mondego, à hora pensativa do escurecer. Estrelava-se o céu , e a luz abrilhantava a água. Eu respondia com a mudez do coração ao teu silêncio, e, animada por teu sorriso, inclinava a face ao teu seio, como se fosse ao de minha mãe”

Camilo Castelo Branco

Opinião:

Eu sou uma eterna admiradora apaixonada pela obra deste homem. De cada vez que leio a ultima carta em os amados Teresa e Simão, (“Amor de Perdição”), esta capta-me a total atenção e nas minhas entranhas grita um voz que declama esta poética passagem de uma obra fantástica.

Sem comentários: