06 julho 2009

Dica of Week ;D (1)

Acabadinha de criar, esta rubrica na sua primeira edição traz-nos as famosas e sempre in "Franjinhas"...
À já algum tempo que cria mudar um pouco o visual, pensei numa franja, mas a verdade é que estão sempre a dizer que realça demasiado as maçãs, por isso não quis arriscar.
Até que numa tarde que andava a "vaguear" pelo mundo tão vasto da net, que encontrei um artigo muito interessante sobre a relação rosto\franja.
Descobri que a franja adapta-se a todos os tipos de rosto, pois existem vários tipos e assim realçam-se diversos pontos e não somente as maçãs.
Bem, eu encontrei a que se adaptava mim e já a fiz, gostei muito de me ver.

Assim sendo pode escolher a sua :

Rosto Quadrado - o maxilar e a testa são quase do mesmo ângulo e as maçãs do rosto são mais acentuadas. Os cabelos para quem tem esse tipo de rosto podem ser de franja longa lateral ou cortes irregulares para dar uma maior leveza ao rosto. Evite cortes rectos e curtos.

Rosto Oval - as proporções de todas as extremidades são equilibradas. Esse tipo de rosto permite vários tipos de cortes. Apenas evite corte chanel se tem pescoço comprido e franja curtinha se tiver testa grande.

Rosto Triangular - o queixo é levemente pontudo, as maçãs se sobressaem e os cabelos começam no alto da testa. Um corte bom para esse tipo é o médio ou longo e solto. A franja grande ou lateral ajuda a disfarçar a testa grande.

Rosto Redondo - As bochechas são mais rechonchudas e os ossos das maçãs do rosto são pouco salientes. As melhores tonalidades são cores claras, como o caramelo e mel pois a luz de distribui melhor em torno do rosto. Já o corte ideal são desfiados e cortes médios e longos. Evite cabelo curto ou com volume em cima.

Encontrou o ideal? Experimente, decerto ficará satisfeita.

Personal Shopper Ofical
I.P.

Sem comentários: