31 outubro 2010

A Cabana

Não, não é “O amor e uma Cabana´”, é apenas “A Cabana”, o livro que o fará pensar sobre a sua relação com Deus.

Quando a filha Missy é raptada e brutalmente assassinada, Allen afasta-se ainda mais de Deus, pois de certo modo culpa-o pelo acontecido e culpa-se a si por não ter vigiado a filha enquanto socorria os outros filhos. Com a distância a “Papá” e com a culpa sobre os ombros, num dia gelado, recebe uma mensagem que lhe pedia para ir à cabana onde tinham encontrado o único rasto de sangue da sua filha e onde, aparentemente, tinha sido morta.

Allen decide enfrentar a sua dor e ir ao sitio que lhe roubara o bem mais precioso, é aí que durante o fim-de-semana se encontra com Papá, Jesus e Sarayo  e durante este tempo aprende que ninguém tem moral para julgar, que temos livre arbítrio tanto para o bem como para o mal, por isso Deus não poderá interferir com as nossas decisões, e que o nosso coração é um jardim que precisa de ser cuidado com amor.

Não se trata, de todo, de um livro católico, mas sim de uma reflexão sobre um pouco de nós próprios e sobre a nossa tendência de atribuir às coisas más uma centelha de castigo ou culpa de Deus.

Recomendo.

acabana[1]

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, apesar de não ter lido o livro, já sabia o seu conteúdo. Um familiar meu leu-o e insistiu em contar-me! Deve ser mesmo um livro muito bonito, mas penso que não é o tipo de coisa para mim...
*B.R.*