05 agosto 2011

Enfeites & Pendentes “Caseiros”

Deveriam ser feitos estudos para provar que a criatividade é, em grande parte, um factor determinante para a diminuição do stress diário. Na verdade, não sei se existem estes tais estudos, mas a realidade é que não há nada como umas experiências caseiras para nos relaxar.
Esqueça a obrigação de cozinhar e faça-o por gosto, arriscando com novas ervas aromáticas e com novos segredinhos só seus.

Mas bem, o meu gosto artístico vai mais para a área têxtil, digamos assim, e, num desses dias em que me tentava livrar do calor e da humidade dos Açores, sentei-me com fitinhas, contas, missangas e restos de colares ou outras aventuras. No fim, surgiram pendentes ou enfeites, como quiserem chamar, para as pens, máquinas e tudo o que tivessem um buraquinho que em que eu pudesse colocar as minhas criações. 
Bem, devo dizer que enfeitei meio mundo com poucos materiais e com muita imaginação. Portanto, se está em casa sem nada fazer, vegetando no sofá com este calor que não se aguenta, vá até ao frigorifico, deite Iced Tea de Limão num copo bem grande, tome-o e de seguida agarre todas as fitinhas, rendinhas, tecidos e botões que conseguir, renove os pequenos recantos da sua casa e vai ver que a temperatura baixará e, no caso açoriano, a humidade atenuará, aliviando um bocado a sensação de “banho constante”.

 

1 comentário:

Beatriz Raposo disse...

se essas fotografias que ai estão são os teusa pendentes, estão muito bonitos!