31 agosto 2013

College Countdown: Day Ten

«Carpe Diem»

Não estou, propriamente, disposta arriscar a vida só para aproveitar o dia. Na verdade, penso que estes são exageros de quem não consegue observar a vida com os olhos dos sábios, que a vêm como a melhor experiência recheada de pequenos e únicos momentos...
Porém, percebo que, por vezes, deixamos o tempo passar sem sequer lutar a sua inevitabilidade. Portanto, decidi fazer 10 resoluções - em honra dos 10 dias restantes- para que o resto do Estivo não seja, somente, mais um final banal, mas, sim, um grand finale digno do mais exclusivo albúm de recordações.

1. Passar menos tempo ligada à Internet
Não é exagero algum dizer que este é o meu vício. Se não estou dedicada aos meus blogs preferidos, estou no Youtube várias horas a aproveitar as novidades das beauty gurus (veja os meus canais prediletos). Consumo tudo: vlogs, instagrams, facebooks, blogs e, claro, séries e filmes. Se está no mesmo barco, tentemos juntos limitar o tempo gasto nesta obsessão.

2. Ir pelo menos mais uma vez à praia
Em todo este Verão fui duas vezes à praia, apenas. Vivo rodeada de mar e sol, mas, mesmo assim, parece que este tipo de divertimento me escapa todos os anos. Como só me resta, efetivamente, uma semana, quero ir mais uma vez à praia, já que, na verdade, até gosto bastante de nada fazer ao sol...

3. Fazer exercício físico todos os dias
Talvez seja só eu, mas a minha vontade de me exercitar parece funcionar em marés. Existem alturas em que o faço todos os dias, outras que me forço a fazê-lo, resultando numa frequência menos apreciável. Esta semana, não quero faltar nem um dia. Afinal, meia hora de Pilates nunca matou ninguém!

4. Ignorar os pormenores

Às vezes, posso ser bastante obsessiva com os detalhes de tudo e mais alguma coisa. Se soubessem o tempo que levo a escolher a cor de um título...
Esteticamente, não pretendo passar à neglicência. Refiro-me, antes, a ignorar as pequenas ações alheias que me irritam e tentar que a calma e tranquilidade invadam a minha vida.

5. Passar mais uma tarde a andar de bicicleta

Esta tem sido a minha actividade preferida este Estivo. É grátis, saudável e deliciosa. Portanto, há que terminar com um grande passeio, não é verdade?

6. Dizer «Au revoir»
Nada de falta de despedidas. Mesmo que acabe por ser colocada cá - espero que não - quero estar com todas as minhas amigas para recordar-mos os tempos de loucura!

7. Esquecer o "docinho"

Esta é, definitivamente, uma novidade! Como puderam ver, estes últimos dias têm sido uma verdadeira bomba calórica - mas nada que não se resolva! Para purificar a alma, a consciência e o corpo, nada de sobremesas... Afinal, os doces estarão sempre aqui, mas a saúde não.

8. Ir ao arraial uma vez

Esta semana começa a Semana Cultural da freguesia onde vivo...
Não me lembro da última vez que isso me despertou interesse, mas este ano estou decidida a lá ir pelo menos uma vez, nem que seja para ouvir um karaoke horrendo.

9. Fazer um "jantar de despedida"
Este ponto está, claramente, relacionado com os farewell. Penso ser importante criar este tipo de memórias que funcionam como marcos e determinam etapas da nossa vida. São estes momentos que se transformam em cristais eternos, dignos de uma futura biografia.

10. Escolher as disciplinas
Tenho uma vaga ideia; mas uma vaga ideia não me vai ajudar. Assim, decidi que este é o momento para pesquisar até à exaustão o plano curricular e decidir que rumo tomar. É o ínicio de mais um capítulo deste bestseller...

Que tal seguir esta ideia e fazer algumas mudanças?

Inspirado na vida,
IP



Sem comentários: