17 setembro 2013

Glam It Yourself: Como nasce um espaço

Do pensamento à execução

Confesso que nunca tinha decorado nada de raiz...
Podia até ter pensado em alguns detalhes, mas, para mim, sempre foi algo fascinante ver o nascimento de todo um ambiente. Finalmente, tive pois esta oportunidade.
Sem tema, sem perspectivas e com algum dinheiro para gastar, parti em direção às lojas que já há muito anseava conhecer.

Primeira paragem: Espaço Casa

Esta não foi uma visita planeada de todo. Por acaso, andava a passear no Vasco da Gama, quando decidi lá entrar só para explorar. Contudo, deu-se o caso de ser magnífica: bons preços, qualidade e, sobretudo, bom gosto.
Comprei, assim, primeiramente, toalhas - tão necessárias - e um filtro para a água, uma vez que cá em Lisboa pareço estar, constantemente, desidratada.

Primark

Lembra-se da má crítica ao Dolce Vita Tejo (veja aqui)? Bem, apesar de me ter, realmente, desiludido, e da Primark ter deixado muito a desejar, acabei por lá comprar este cobertor, cuja cor me forneceu a perfeita tela em branco, bem como estas duas almofadas. A da frente, com o detalhe em renda, pensei ser, simplesmente, sublime e demasiado bonita para ser deixada para trás. A segunda, em que se lê HOME, confere aquele ar shabby chic que eu adoro!

Glam it yourself

Ao lado da Primark, estava a única loja que valeu a viagem: Tiger. Está recheada de pequenos mimos e ideias práticas perfeitas para quem tem pouco espaço e uma grande vontade de o aproveitar.
Lá, comprei este porta-lápis que decorei com a fita aproveitada do embrulho do cobertor da Primark.
A melhor forma de conseguir um espaço único e pessoal é enchê-lo de pequenas sugestões e caraterísticas que reflitam a nossa verdadeira essência. Quer poupar e ao mesmo tempo viver numa casa bonita? Embarque nestes pequenos projetos que fazem toda a diferença!

Sweet Tooth

Não, não é uma reserva de doces para aqueles momentos de depressão. Apesar de ser uma bomboneira, usei-a para guardar aneis e brincos mais pequenos. Decorativa e útil: nada melhor.
A peça é do Gato Preto e adicionei-lhe esta pulseira com a minha inicial para um toque mais pessoal...

Um bocadinho de Casa

Quando ainda vivia nos Açores, adorava comprar gerberas para decorar o quarto. Deste modo, fiz um bouquet com umas quantas, que comprei no Continente, como o próprio vaso, para que todo o ambiente se tornasse primaveril e alegre. Além disso, adicionei esta vela de mirtilos (da Espaço Casa) e este dois livros que trouxe do ninho paternal: Emma de Jane Austen (o meu pequeno tesoiro) e Agnes Grey de Anne Bronte (atualmente, em descobrimento).

A questão do espaço

Por 10€ consegui esta caixa decorativa na Stapples, que uso agora para guardar roupa interior. Apesar da fantástica quantidade de gavetas disponível, é sempre bom organizar e separar tudo, ainda mais quando ao fazê-lo estamos a  transformar um espírito: de simplesmente feminina a jovem, menina e feliz!
Para todas as manhãs, uma cafeteira elétrica que me confortará com um belo chá verde da Gorreana.

Coesão, Coesão, Coesão

Uma das melhores dicas de organização é a de usar cabides iguais, para criar um cenário mais neutro, onde sobressaem as roupas em questão. Comprei estes roxos (1€ por cada 5) na Tiger e aquele dos acessórios na Primark. No guarda-roupa, penduro, somente, casasos e camiseiros, para que não se crie um amontoado assustador.
Peça por peça, detalhe por detalhe, o ambiente transforma-se. Já não é um anónimo quarto de uma qualquer residência estudantil. Já não é a tela em branco - literalmente - concedida ao viajante. É agora a minha construção, o meu novo oásis, onde, claramente, espero passar momentos felizes. Afinal, estes são os melhores anos das nossas vidas!
Está a decorar um espaço pequeno?
Não se esqueça de ser coeso, organizado e apaixonado por todos os pormernores que for adicionando. Imprima um bocadinho de si em cada pedaço espaço. Acima de tudo, tenha calma e aproveite a jornada.
Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: