23 setembro 2014

The Lazy Day Tag: Dê Asas À Preguiça

Os Dias de Ócio

Nos múltiplos dias de preguiça em desisto da existência real mantida como identidade dinâmica e permanente, sigo um manancial de rituais que não são mais do que a ausência total de propósitos, orientações, regras ou sentido.
Eis uma pequena viagem aos momentos de completa vegetação diante do ecrã, sobre o divã derramado ou perante as folhas gastas de um amontoado de sabedoria.
Seguem-se, por isso, seis categorias de teste onde será, empiricamente, demonstrada a minha total apetência para a preguiça (casual).

Cabelo
Para evitar a armadilha capilar que é arranjá-lo, logo pela manhã - ou, pelo menos, tentar fazê-lo - escolho, inexoravelmente, um magnífico gancho que faz refém um tal divino coque desarrumado e, estranhamente, tão na moda.
Na vaga possibilidade de aproveitar a energia solar, junte-lhe uma fita ou laço para falsificar algum esforço e dedicação.

Maquilhagem
A bela manobra da cara lavada, hidratada e agraciada pela sublime invenção do bálsamo tingido (para evitar o aspecto "falecida" tão frequente) e do revirador de pestanas.
Deixe a sua pele e alma respirarem neste breve período de liberdade improvisada...

Dress Code
As clássicas e basilares leggings acompanhadas da eterna oversized t.
Para algum conforto adicional, as meias de Natal - que sobrevivem a todas as estações - e o roupão de pelúcia semelhante aos céus, vorazmente, atravessados.
Nos minutos de manutenção das reservas alimentares, troque o desleixo pelo casaco comprido que encobrirá a ausência de sentido de estilo, naquele particular dia.

Café ou Chá
Pela manhã ou antes de deitar, uma deliciosa xícara de chá.
Porém, já que o dia é dedicado à vegetação, nem o simples gesto de continuar a produzir bebidas quentes me atrai, ficando-me pelos infinitos litros de água.

Mimos Gordurosos
Eis-me aqui, a mais básica das criaturas: uma bonita taça de cereais repletos de açúcar ou um belo conjunto de bolachas de chocolate. 
É favor não esquecer as pipocas...

Loções e Poções Mágicas
Após algumas horas de ociosidade, a consciência começa a pesar e inicio o meu procedimento de desculpabilização com um fantástico banho.
Seguem-se uns breves instantes de puro relaxamento com a melhor das poções deste reino: as body butter da Body Shop cujos aromas se adequam às comemorações: no Inverno, a imperdível manteiga de gengibre e no Verão a irrecusável loção de manga!

Atolada de trabalhos, pesquisas e leituras, dei-me hoje ao luxo de imaginar um desses belos dias de repouso.
Desligue-se da tomada da modernidade e junte-se a mim.
Vai resistir?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: