04 outubro 2008

Esboço de Vida

6º Capitulo

Sempre foste parte importante de mim, sempre estiveste na minha mente, sempre foste meu ombro, sempre foste meu sorriso.
Nunca deixaste de me pertencer, nunca sobrevivi sem ti, nunca sonhei sem teu apoio, nunca li sem teu olhar.
Sempre foste a mesma tecla que eu, o mesmo sonho que vivo, a mesma lágrima que derramo. E tu depois deixaste de me pertencer. Como vivo agora?
Fiz parte de um conto do qual eras protagonista, daquele em que eu vivia em ti, mas depois veio o mundo e partistes para longe.
Perfeito, sempre pensei que eras perfeito, que fazias parte do céu e não da terra. Sempre foste o meu cenário de tudo.
Desilusões? Pensa em viver sem ar, pensa em correr sem água, pensa em sonhar sem futuro, consegues? Mas depois vem o mundo e traz-te a realidade, traz-te as desilusões.
Não quero ter que viver sem amar por um amanhã tão distante. Por isso, apenas vivo um agora que, por vezes, me desiludiu, me faz esquecer que no fim vou ser feliz da mesma maneira que era no incido.
Foste embora e esqueceste-te de mim, mas eu não vou chorar, porque vai entrar alguém na minha vida que me vai fazer esquecer-te, não para sempre, mas para a vida.
Os teus momentos nunca serão esquecidos, mas os que virão em seguida serão duplamente felizes.
E começa de novo outro ciclo, um novo começo, uma nova forma de tentar encontrar alguém perfeito. Mas serás que há alguém perfeito?
Será que tudo o que desejo não está á distância de um olhar? Será que com amor tudo nos parece perfeito?
Não quero ter as respostas, quero descobri-las eu mesma. Quero encontrar em mim tudo o que necessito, quero ter que me encontrar para encontrar vida.
Só sei que hoje sou feliz e amanhã continuarei a ser. Mesmo que me fujas, eu não pensarei em chorar porque tenho mais alguém para amar.
Vivi sempre porque tu vivias, mas quando te foste, eu simplesmente olhei em volta e vi que afinal viver não é tão difícil, como parecia.
Agora sei sonhar, e não seguir os teus pensamentos. Agora sei viver, e não deixar-me levar pela tua corrente. Agora sei que eu sou só eu, e não alguém que depende de ti.
Aprendi a viver, aprendi a crescer, aprendi o que simplesmente quero ser.
Mesmo que tu voltes e me faças de novo feliz, desta vez eu serei o comandante e tu o marinheiro, porque os ventos mudaram e eu já sei viver.
Mesmo que alguém novo apareça na minha vida, simplesmente farei parte deste alguém, mas por meus instintos e sabores.
Porque errei e aprendi com os erros, hoje sou realmente quem ama o que faz. É claro que voltarei a errar, mas desta vez saberei que isto me fortalecerá!


Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patrico)

2 comentários:

Anónimo disse...

Está espectacular,continua assim.

Bia disse...

Está óptimo, aliás cvomo todos os outros capítulos.