07 outubro 2008

Esboço de Vida

8º Capitulo


O vento fazia esvoaçar meu cabelo, fazia-me viajar até ao meu mundo, aquele em que só eu vivo. Julguei que este mundo era meu refúgio, minha ilha, minhas sensações, mas descobri que este mundo está aberta aos olhares.
Sempre precisei de mim, porque é em mim que encontro um oásis de felicidade quando mais apetece chorar que sorrir. Quando preciso de encontrar quem eu procuro, é lá que me encontro e faço-me voltar a ser quem era.
E aquela suave melodia, só minha, que me faz sonhar e esquecer o que aconteceu ontem. Aquela mesma que me faz pensar que hoje será o melhor dia de sempre, aquela que me faz ser eu.
Neste mesmo mundo onde me encontro quando sinto que estou noutra vida, naqueles momentos em que apetece sorrir e chorar, por algo que não conhecemos.
Mas também é aqui que amei e que no fim lamentei não ter dado certo. Será que este mundo não é meu coração?
Aqui é onde vou viver. Vou chorar aqui, vou rir aqui, vou amar aqui, vou pensar aqui, porque aqui é onde eu quero estar.
Mas depois outra maré virá, e me levará de novo ao mundo, e viverei eternamente aqui, meio em mim, meio no mundo.
Mas se este mundo transborda aos meus olhos, de que servirá viver refugiada?
Pensei em encontrar solução a este intenso problema, mas percebi que eu só sou eu porque assim sou. De que me valia não ter olhos, se com eles é que vivo?
Portanto, olhos, porta para o mundo exterior, porta para o mundo onde encontro quem me faz viver, porta para o mundo onde eu existo.
Eles são as vozes que me fazem sorrir, mesmo que meus lábios estejam cerrados, encontrarás neles uma felicidade transbordante, aquela inconfundível.
Meu mundo pode não ser invisível á existência humana, mas continua a ser meu refúgio, porque a tristeza nos meus olhos é que me faz viver um amanhã feliz.
Nunca negarei a expressão porque ela me faz crescer, faz-me sonhar, faz-me ser eu, simplesmente.
E mesmo que no meio de um sorriso uma lágrima seja derramada, eu saberei que sensações opostas fizeram quem sou. Mesmo que não encontre quem procuro, procurarei eternamente em mim o meu tesoiro.
Sensações que fazem existir, sensações que fazem viajar, sensações que fazem sentir. Acreditarei, sempre, nas sensações porque foram elas mesmas que criaram o mundo.
Pintarei de cores florescentes meu mundo, viverei em dois mundo diferentes, mas dois mundos meu. Ficarei feliz, não para sempre mas sim até viver. Crescerei pensando que tudo o que sou foi criado por mim.

Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

Sem comentários: