15 outubro 2008

Esboço de Vida

9º Capitulo

Tudo o que se passou transformou-me, fez-me quem sou. Tudo o que chorei fez-me mais forte, fez-me ser alguém que ama até a lágrima que corre pelo rosto.
Sempre sonhei em ter um mundo em que a felicidade seria para sempre, sonhei em nunca chorar, em nunca sofrer, em nunca mudar, mas percebi que tudo isto apenas nos faz cegos.
E no fim, quando cresci em mim e percebi quem sou eu, percebi que todas estas fases me fizeram tal como sou. Não existe perfeição, porque a perfeição é apenas um sonho.
No começo o vento passou e deixou-me caída, mas este mesmo vento fez-me levantar, fez-me crescer, fez-me respirar.
Iluminada pela minha luz, pela luz do luar, pela luz do meu caminho eu seguirei para a frente, apesar dos obstáculos. Eu sei que errei, eu sei que nem sempre fiz bem, eu sei que magoei, mas também sei que também sofri tudo isto.
A monotonia da vida criou um tempo em que só eu vejo os erros que cometi, criou um tempo que volta atrás. Criou uma maneira de voltar ao que era, mesmo que isto sempre estivesse aqui, bem ao meu lado.
Porque não sei o que sinto, as minhas emoções estão tão envolvidas e tão separadas, estão crescendo e morrendo, estão sendo elas próprias, transformam-me em alguém que nem eu conheço.
Este alguém que agora sou e que não reconheço. Vou tentar uni-las separadamente, quero que elas voltem ao sei lugar e unam-se formando-me de novo.
Ao longo do tempo vou mudar, vou tornar-me em algo que sempre esteve em mim, em algo que agora salta-me para fora.
Mas eu olharei para ti como olhas para mim, eu sonharei contigo da mesma forma que sempre foi, porque a mudança não significa que já não faças parte da minha vida.
A mudança trar-me-á de volta a mim, á muito perdida num deserto tão comprido que nem sei por onde entrei. Simplesmente andava por andar, vivia por viver, não sabia mais o que queria, mas chegou o futuro, ele trouxe-me água, ele fez-me ver a saída!
E agora sou apenas eu, com as emoções no seu lugar, construindo-me quem sou. Inventando-me, criando-me, para um sempre tão distante e permanente como o amanhã.
No fim do começo nada mudará, mas até acabar eu mudarei de acordo com as correntes deste enorme oceano chamado Vida.
Porque nunca deixei-me esquecer só quero tentar nunca mudar, não tenho medo da mudança, mas sou alguém que sempre mudou pela vida e nunca pelos obstáculos.
Tudo o que sofri fez-me ver o verdadeiro valor do momento. Tudo o que sorri fez-me compreender que significados têm as lágrimas. Tudo o que pensei fez-me voltar a ser quem era!


Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

2 comentários:

Bia disse...

Gosto muito deste capítulo. É curto mas eu acho que consegues transmitir muito bem o que sentes.
Continua assim

Anónimo disse...

tu nxcext pa ixo cnt axim ta mt d+ cmo xmp
bjx