16 outubro 2008

Esboço de Vida

10º Capitulo

É novo, é algo que nem eu sei explicar! Nasci para conhecer, para descobrir, mas agora vejo-me sem saber quem sou. Não é uma sensação má, é algo tão diferente. Sinto-me muito mais que feliz, sinto-me muito melhor que a sonhar, sinto-me tão distante e tão perto ao mesmo tempo.
Agora eu sou eu! A felicidade entrou na minha vida e fez-me esquecer que poderia não estar a ser eu realmente. Mas agora sinto-me tão presente, sinto-me como se acabasse de ser completada.
Um puzzle que não se completava fechou-se neste momento, uma lágrima que não secava transformou-se num sorriso tão longo que nem existe.
Um vazio que me fazia lembrar do mundo, já não existe mais, cresceu em mim algo que não se explica, apenas vive-se.
Um sonho que realmente foi tornado realidade, um sonho em que o fim não é o que interessa, mas sim o que sentimos! Nunca pensei que esta sensação existisse, porque nunca a tinha sentido.
Sinto-me tão feliz e tão irreal ao mesmo tempo, sinto-me como se não pudesse descrever aquilo que sinto. Apaguei o passado para não ter que voltar a traz, mas quando olhei para o hoje encontrei--me sem saber como.
Julgava-me perdida, julgava-me feliz, julgava que tudo o que vivia era o que queria. E era, naquele momento, mas agora não há nada melhor que este olhar que me faz voar.
Agora conheço as nuvens, e de lá vejo de que realmente é feita a terra, de vida, de amor, de emoções, tão estranhas como esta. Nem um sonho impossível fez-me ter mais vontade de existir.
Eu chorei, sentia-me tão incompleta, tão distante, mas um momento mudou totalmente o presente que vivia.
E por mais que lamente já não ser quem era, sinto-me estranhamente feliz por ser quem sou agora. Não sou diferente nem igual, mas simplesmente existe em mim, uma energia que me faz ver o mundo com mais brilho. Um mundo que julgava negro.
Tudo o que disse e pensei fez-me perceber que isto era eu.
Porque a minha felicidade sempre se demonstrou de diferentes formas, eu nunca questionei o que estava vivendo. Uma lágrima tão longa aquecia o frio que se fazia em mim, eu simplesmente prendia-me a algo tão passado que já nem lembrava-me dos rostos dos protagonistas desta cena.
Um conto que fez-me mudar o rumo de tantos sonhos, de tantos desejos, um conto que até agora me surpreende. Este conto não é mais que minha vida.
Este final que é, acima de tudo, muito mais que feliz, este sorriso que, acima de tudo, é muito mais que isto. Esta vida que é, acima de tudo, muito mais que vida!
Porque encontrei-me onde menos esperava, porque pensei que isto nunca aconteceria, mas aconteceu, eu sinto-me novamente eu. Com todos os meus defeitos e virtudes. Com todos os meus gritos e gargalhadas, com tudo o que me faz sentir viva, sentir-me simplesmente quem sou.
Tentei mudar, tentei ser perfeita, tentei apenas amar quem me amava, mas lembrei-me que eu não sou assim. Sou livre! Não sou perfeita, sou apenas especial por ser como sou. Não amo apenas quem me ama, mas todos os que transbordam tanto brilho que me atraem.
Sei que tudo vai mudar, mas também sei que isto não será como da última vez, desta vez vou mudar porque o tempo me obriga. Desta vez não vou correr em minha procura no passado, mas sim no futuro, porque foi nele que me encontrei. Foi ele que me fez ser feliz no presente.
Recusei tantos erros que apenas afirmavam que tudo o que procurava estava ao meu lado, estava mesmo ao abrigo de meu sorriso, estava mesmo aqui, tão perto e tão longe dos meus olhos.
Porque apenas cresci para ser quem sou e não quem era, porque hoje já sei que meu presente nunca mudará, e porque agora sou realmente feliz.
Passado que já foi, presente que agora vivo, futuro que, apesar de longe, fez com que eu fosse de novo eu!

Inpirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Bia disse...

Não sei como consegues escrever assim, se não visse não acreditava pois deves ser a única pessoa que conheço que transmite emoções de uma forma tão........bela!
Continua assim, a escrever e optimista!