17 outubro 2008

Esboço de Vida

11º Capitulo

Nosso olhar se colou, formando um só, em momentos tão longos que pareciam uma vida, esse olhar me fez querer ser para sempre feliz! Longos e escassos segundos, vidas traçadas por curtos espaços de tempo.
Tive a maior das confirmações da minha vida, meus olhos captaram o que realmente ninguém queria ver, que ninguém queria realizar. Um só olhar em dois rostos completamente diferentes.
Um coração tão acelerado como a vida, esta vida tão curta mas tão bela.
Mas depois veio o fim, e separamo-nos de novo. Nunca mais nos unimos porque a vida fez com que a união não fosse viva. Mas continuo recordando aquele olhar que me apaixonou, que me fez ter certezas que nem eu sabia que existiam.
Lágrimas que correram, sorrisos que se fecharam, pensamentos tão distantes que nem chegavam a mim, tudo isto me fez ter a maior das dúvidas.
Sorrisos que cresceram, pensamentos que me fizeram, olhares tão sinceros, tudo isto fez-me ter a maior certeza de todas.
A vida é feita de dúvidas e certezas, de fins e novos começo, de mim e de ti, de nós, da mudança e do presente, a vida é simplesmente vida.
Mesmo que esta monotonia me faça querer mudar de sentido, eu quero continuar a ter todos as minhas emoções nos olhos como sempre foi.
Este diário que não tem principio nem fim, esta corrida em que o começo é a meta, este sonho em que realização é o próprio sonho, este amor tão difícil de explicar mas tão fácil de viver.
Uma eterna alegria que se transformou em uma tristeza que nem merece ser chamada disto.
Tudo mudou quando um olhar me apaixonou para sempre. Estava presa pelas coincidências da vida e elas mesmas me soltaram.
Se podes ser chamado de salvação, eu posso chamar-te salvador, este futuro que agora se assemelha, não sei como, a um presente que me faz de novo feliz.
Este futuro fez ter de novo esperança, uma esperança tão boa que até não desejo sentir outra. Não quero que acabe, mas sei que este futuro agora é presente e amanhã apenas será mais uma história, tão cheia de mim como a que vivi no ontem que hoje parece tão distante.
Este olhar que mudou a minha vida, este olhar que me fez sorrir não sei porquê e que no fim me fez chorar por ter acabado.
Posso não voltar a viver aquele momento, posso não voltar a sorrir comigo como daquela vez, mas sei que aqueles pequenos momentos foram os mais felizes da minha vida. Foram segundos tão longos que se tornaram eternos, foram olhares tão cruzados que uniram as almas.
Quando o mundo veio e me fez acordar daquele profundo sonho, vi que apenas era mais um daqueles momentos que acabavam de existir quando terminavam.
Mas isto não viverá eternamente assim, porque sei que este olhar fez de mim um ser melhor, um ser com mais esperança, com mais felicidade, fez-me ver um futuro que se abriu nos teus olhos. Fez-me acreditar que o futuro existia, fez-me apaixonar pela Vida.

Inpirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Bia disse...

Realmente um olhar pode mudar o nosso futuro, o nosso amanhã e tu soubeste transmitir isso muito bem. Esperom pelo próximo capítulo!