21 outubro 2008

Esboço de Vida

12º Capitulo

Amor? Amizade? Carinho? Olhar? Vida? Momento? Eternidade? Felicidade? Crescimento? Futuro? Erro? Passado?
Tantas perguntas se fazem, tão poucas respostas se dão. Tantas alegrias se vivem, tão poucas se recordam. Tantos sorrisos crescem, tão poucos são eternos. Tantos erros se comentem, tão pouco tentam concertar.
Tantos momentos em que o sol já não brilhava e mesmo assim procurava a luz que me faz ser feliz. Tantos momentos em que as lágrimas derramavam-se descontroladamente e simplesmente limitava-me a viver aquele momento.
Momento da minha vida que será eterno mas que agora parece tão distante. Momento que apenas me lembro dos sorrisos e dos olhares, momento em que as emoções ficaram e o tempo passou. Momentos tão eternos e tão curtos como a vida.
Vem a lua e as estrelas, não são o sol, mas são luz. A lua que me fez inspirar o romance e deitar cá para fora tudo o que escrevo. Letra minha, letra do céu, letra que caiu e deixou com que eu a apanhasse.
Estas palavras que agora são colocadas cá para fora não são apenas minhas, são de todos as pessoas que vivem a vida como eu. Que a admiram, tal como eu, que a amam e que apesar dela deixar de existir ainda a acho eterna.
Pequenos momentos constroem uma longa vida que é feita de tantos protagonistas e tão poucos figurantes. De tantos corações e tão poucos olhos. De tantos sorrisos rasgados e olhares tão expressivos que as palavras são inúteis.
Naquele dia a minha vida foi preenchida de longos momentos, de longos sorrisos, de longos olhares que me fizeram fazer de novo feliz.
Este grupo de tudo, bom e mau, esta alegria estampada na cara, estes olhos que dizem tudo como paginas de um livro tão antigo, mas tão explicito como cada momento.
Estas perguntas que me fazem pensar, crescer, querer viver, querer descobrir as respostas, e acima de tudo tornar cada momento único, torná-lo realmente eterno.
E depois vem o sol de novo, e o retrato se ilumina, agora recordo-me dos rostos e não apenas das emoções, agora lembro-me de mim e do que aconteceu á eternidade deste momento.
Sem promessas, mas com muito mais que isso, com vida na boca e amizade no coração, porque acima de tudo eu sou uma amiga do vento, do futuro, da lua, do sol, das estrelas, de tudo o que me faz sentir feliz quando já não encontro meu sorriso.
Mesmo quando o olhar baixa e cresce um momento tão longo que não encaixa na vida, os outros momentos fazem-me recordar do que é ser feliz, do que é ter um sorriso pronto a rasgar, do que é ter uma vida simplesmente vida.
E se o mundo não rodar mais eu entendo, eu apenas viverei de todos os momentos felizes, daqueles construídos pela eternidade, daqueles em que me encontro e torno a crescer em mim, e torna a me encher de Vida.

Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

2 comentários:

Anónimo disse...

ext foi mt gand e mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt bm gxtei mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt
bjx da vtua miss nicky

Bia disse...

Este capítulo que foca os momentos da nossa vida, aquilo que devemos sentir acerca dela. Realmente lindo! Deixa qualquer um sem palavras.