08 dezembro 2008

Esboço de Vida

21º Capitulo

Os dias passavam e a situação não mudava. Ninguém dava um passo em frente, ninguém desafiava a vida e tentava ser feliz.
Estava um dia chuvoso, daqueles em que chove e que depois existem pequenos raios de sol a incidir nas poças de água formando arco-íris.
Eles encontraram-se mais uma vez, ela ao vê-lo baixou a cabeça como numa expressão de tristeza e continuou a avançar, mas de repente:
-Espera – uma voz soou lá no fundo do coração de Rita trazendo-a de volta ao momento, um raio de arco-íris incidiu nos seus belos olhos, foi como que aquele momento se tornasse perfeito. – Queria saber o teu nome.
-Rita – ela fixou o olhar e agarrou-se ao dele de uma certa forma inexplicável.
-Está bem, já deves saber o meu, Diogo – ele fez um sorriso, longo, sereno e apaixonado.
Depois ambos seguiram caminhos opostos, apesar de terem sido breves os momentos em que a conversa tinha durado, foram momentos que deixaram Rita pensativa.
Passavam-se as horas e os olhares eram trocados, eram unidos, eram almas mais do que gémeas. Ela decidiu que a vida tinha de avançar, apesar de estar a ser um bom tempo, ela não ficaria eternamente com as certezas de um olhar.
-Tudo ou nada. Não posso continuar enganando-me, continuando à espera de uma final feliz que nunca chega - confessou à sua melhor amiga.
- Não posso fazer com a vida avance, mas tens a certeza que ele está apaixonado, porque isso nota-se a milhas. – A amiga de Rita conhecia Diogo, e sabia que os sentimentos dele por Rita eram genuínos.
Apesar dela saber o que ele sentia o seu coração necessitava de algo mais, ela precisava de uma certeza e cada segundo que passava sem resposta era com um segundo em que a vida se tornava mais curta.
Um dia ao sair de uma aula ela voltou a ouvir aquela voz:
- Eu sei que precisas de um avanço, que não consegues viver assim, sinceramente era o que queria ouvir porque estou ficando mais do que apaixonado. Queres estar comigo? - Ele tremia por todos os lados, mas mesmo assim ela continuou numa calma externa porque internamente ela estava com o coração aos saltos.
- Bem, o que sinto não é novidade nenhuma, o que quero também não - continuou ela - mas se insistes numa resposta eu dou.
O momento parou, o coração de Diogo iria explodir, o de Rita simplesmente encontrara a paz da felicidade.
-Claro que sim - respondeu ela.
E sem se dar conta estava abraçada a ele, as respirações uniram-se, foi um momento único para ambos, um momento que se tornaria eterno.
Aquele foi o dia em que dois seres demonstraram que o amor existia, que a perfeição não é de nenhum ser, mas de um par, de um momento. Hoje não sou perfeita, mas amanhã quando o meu príncipe me encontrar eu e ele seremos um só ser perfeito, porque o amor transforma a perfeição possível.
Seria o inicio de uma historia tão perfeita e admirável mas nem assim menos real. Uma história em que todos os defeitos se transformarão em razões de amar cada vez mais.

Inspirado no Amor

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Bia disse...

Espero que continues a avançar com a história, pois a tua forma de descrever os sentimentos faz-me ficar "agarrada" ao Esboço de Vida", especialmente agora que começam a haver acontecimentos da vida de alguém.