10 dezembro 2008

Esboço de Vida

23º Capitulo


O sol nasceu mas no coração de Rita uma imensa escuridão continuava a reinar. Ela preparou-se para ir para a escola e mal chegou lá, Diogo aproximou-se dela:
- Bom dia, então bom fim-de-semana? – Ele ostentava um sorriso tão aparentemente verdadeiro, como iria Rita questionar aqueles momentos?
-Nem por isso, foi duro, mas principalmente porque precisava de falar contigo e as horas não passavam! – Ela proferiu aquelas palavras com uma frieza que admirava até a si própria.
-As saudades eram assim tantas? – Diogo ignorou o tom frio dela e continuou no seu tom caloroso.
-Quero saber se realmente gostas de mim, e não sou a única a pensar o contrário, aliás é exactamente por isso que estamos a ter esta conversa.
- Os meus sentimentos transparecem, e se não gostasse de ti qual seria a razão de estar contigo?
Estas palavras calaram as dúvidas dela e deixaram crescer uma certa felicidade no coração de Rita. Era uma declaração de amor.
- Eu amo-te! – Esta expressão surpreendeu Rita de uma certa forma que esta ficou sem palavras.
O coração de adolescente não está preparado para este tipo de emoções, o de Rita estava nas nuvens e os seus olhos simplesmente interrogavam a veracidade desta expressão aos dele, que lhe respondiam com toda sinceridade.
- Será que não vez que acredito em ti, mas que existem pessoas a questionar-te, pessoas que são importantes para mim – Rita dizia isto num tom de súplica, para que Diogo fizesse desaparecer todas as perguntas.
- Pessoas a quem a felicidade foi negada, pessoas que apesar de serem importantes para ti continuam interrogando a tua felicidade, como sabem o que sinto?
- Hoje estás a tornar-me realmente feliz, hoje todas as minhas dúvidas desapareceram – estas últimas palavras foram caladas por um apaixonado beijo de Diogo.
Será que um amor merece ser questionado? Nada merece ser questionado, os momentos e a vida são para viver e ser feliz e não para tornar escuros com perguntas e dúvidas.
Existem aqueles momentos em que deixamos a vida e voamos, aqueles momentos em que a perfeição é possível, em que tudo o que nunca acreditamos mostra-se real bem em frente de nós.
As incertezas de Rita desapareceram, esgotaram a sua sobrevivência, depois de tantas provas de amor quem iria questionar a veracidade dos sentimentos?
Durante aqueles momentos ela sentiu-se como nunca havia se sentido, sentiu-se importante e indispensável para alguém.
Nos dias que se seguiram, eles conheceram-se, riram juntos, olharam juntos, formaram juntos um quadro em que o equilíbrio era deslumbrante, um quadro em que eram pintadas emoções verdadeiras.

Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patrício)

1 comentário:

Bia disse...

Adorei! As palavras que escreves fazem-me apaixonar-me por elas!