08 abril 2011

Portugal...mas não dos portugueses!

Andamos meses e meses sem cessar, fingindo que não se passa nada connosco, que não precisamos de ajuda e que os PEC's são apenas uma "roubalheira" do governo, mas no fundo, fomos nós mesmo os ladrões dos nossos próprios cofres, comprando e vendendo o que não tinhamos e o que não podíamos comprar.
"Sonhar não paga imposto". Pois sim, mas concretizar esses sonhos no crédito mal parado é pago e, hoje, estamos justamente apenas a receber a factura dos nossos altos sonhos.
Sou da "Geração à rasca", todavia entendo perfeitamente que a queda do governo não foi um acto em respeito à economia, nem sequer um acto de solideriedade para com os portugueses cada vez "mais magros", foi sim um acto de puro egoísmo político.
Pois bem, meus senhores, o PEC IV acabará por vir e, nesta altura, acompanhado de outra grande ajuda que não só cortará a já curta respiração do povo português, como também aniquilará todo o sentimento de pátria até aqui existente, porque Pátria que é pátria é liderada por Homens com a inteligência suficiente para tomar as decisões em conjunto e não em pé de guerra.

Sem comentários: