12 maio 2012

Como se fazem os preguiçosos…

Abundam os que se atrelam à mentes que trabalham ou têm talento, mas como nascerem?

Simples e sem esforço, tal como eles gostam! Após alguns anos de pesquisa pessoal, a resposta é-me clara: os que se assemelham a aplicados sem talento são, na verdade, sugadores de oportunidades. Pode parecer engraçado e, na verdade, não é nada de terrível, excepto, talvez, pelo facto de carregarmos o peso morto de alguém sobre os músculos doridos do duplo esforço. Quando sucede a tendência pela primeira vez, pensámos que é falta de tempo ou de compreensão. Porém, quando as tentativas são repetitivas, salve-se quem puder, porque nós somos os escolhidos para lhes fazer o trabalho que não justifica o seu valioso esforço.

Nascem, portanto, da nossa própria alma, com umas gotas do nosso sangue e muitas porções do nosso tempo e talento. Não são os que fogem e se ausentam… esses são os menos dotados de inteligência, por assim dizer. São os que se apoiam e disfarçam sobre o manto da irregularidade e, quem sabe, de algum sucesso, alheiamente, seu!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi.. :D
Desculpa, mas não percebi mesmo.
BR

IP disse...

LOL como não? Genericamente, há os que simplesmente tomam crédito por um trabalho para que, efetivamente, não contribuiram... aproveitando-se, digamos.