19 agosto 2013

College Countdown: Day Twenty Two

Mas que saudável!

Mais um dia de sol abrasador e a escolha é sempre a mesma: uma salada leve acompanhada de algo especial e, para terminar, um nectarina pronta a ser devorada...
Não faz assim tanto tempo que descobri a magnífica invenção da salada por si só. Confusa? Bem, para mim salada era, somente, um ocasional, acompanhamento que não tomava a função de qualquer massa. Ora, mas que grande erro! Se está, também, sob tal encantamento, experimente a alegria de confeccionar um belo prato de verduras e a felicidade de se sentir livre, leve e solta depois de o consumir.
Piadas à parte, esta é, realmente, uma deliciosa refeição! Começe por cortar as folhas de alface de forma desajeitada e acrescente cenoura raspada, pepino, tomate aos cubos, fiambre, se lhe apetecer, morangos ou cerejas, se precisar de uma recarga de açúcar, queijo fresco, para aproveitar o que restou do pequeno almoço... Se por outro lado, não dispensar os hidratos de carbono, isto é, se sem eles não se sentir saciada por muito tempo, opte por uma porção menor e acrescente, ao lado, uma pequena sandes a seu gosto. Aqui, usei parte de uma baguete - que andava a desejar há dias - fiambre e pepino. Nada mais simples e saboroso.
Para finalizar a "experiência gastronómica", corte uma peça de fruta fresca como uma nectarina, pêssego, laranja ou, até, uvas, se se sentir capaz de passar dez minutos a arranjá-las.
Depois da maravilhosa refeição, o seu estomâgo, saúde e linha vão agradecer e tudo sem sacrífico algum.
Experimente!

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: