20 agosto 2013

College Countdown: Day Twenty One

Já chegamos?

Na quinta feira passada, logo de manhã, estava a tomar o pequeno-almoço, mais a dormir do que acordada, quando liguei a televisão e deparei-me com o Shrek II e o magnífico Burro a perguntar vezes e vezes sem conta: Are we there yet?
O que tem isto a ver com um passeio de bicicleta, perguntam-me vocês. Ora, nada de nada, à exceção de que hoje a minha amiga Vera a dizer: «Que calor» e «Não posso mais. Esta é a última volta» fez-me sentir parte daquele filme. Estávamos as duas a derreter - pois, hoje, juro, foi o dia mais quente do ano - e a desejar uma bebida bem fresca acompanhada de um sombra. Motivava-nos a alegria de passear, mas estávamos ansiosas pelo destino, isto é, um filme sem qualquer raio de Sol.
Bem, talvez, seja sempre esta a nossa situação: estamos demasiado ansiosos por chegar ao final que desperdiçamos a estrada, os pequenos momentos de calor, derretimento, fotografias e ângulos certos.
Quem me dera que alguém tivesse avisado o Burro que «A alegria está na jornada». É que, depois, esperava-lhe uma batalha ainda maior e exaustiva!

Inspirado na vida,
IP

Foto: Vera Mota

Sem comentários: