04 dezembro 2013

The Advent Calendar: Day 22

 Magazine Snowflakes Garland

Estamos na primeira semana de Dezembro, o que significa que este é o momento ideal para decorar a casa e, finalmente, assumir o que desde de Setembro andávamos a acumular à socapa. Enfim, muitos brilhantes e doirados e prateados e luzes e magia...
Vou cá passar a maioria do advento, mas não queria investir em decorações que, facilmente, se tornariam volume desnecessário, no segundo semestre, num espaço já de si reduzido. Assim, regressei às minhas antigas diversões - isto é, à minha obsessão do ano passado - e dediquei-me ao recorte de flocos de neve.
Primeiro passo, fui à papelaria com o objetivo grandioso de encontrar folhas brancas metalizadas, o que, claramente, não encontrei. Para evitar a cartolina e os vínculos nada bonitos, decidi juntar o útil ao agradável: poupar, fazer reciclagem e ser original.
Bem, cortei algumas páginas da primeira Happy que comprei em Setembro - ao ficar impressionada com o preço reduzido, relativamente ao preço praticado nos Açores - e escolhi aquelas secções com cores mais bonitas.
Seguem-se as etapas para criar os flocos de neve e não se esqueça: cada um é, irreversivelmente, único!

Sete Passos Para A Magia De Inverno

Comece com um quadrado simples e dobre-o, de modo a formar um triângulo. Repita o passo e de seguida guie cada um dos lados de cada vez até três quartos do caminho. Deverá agora estar na presença da primeira figura do canto esquerdo inferior e resta-lhe cortar as "caudas" e aventurar-se!
Este exemplo é bastante simples. Uns recortes ocasionais e espontâneos e, do nada, um floco de neve manchado com mil e uma cores...

A união faz a força!

Por fim, escolha o lugar a decorar e una-os com algum tipo de fio ou fita-cola. No natal passado, decorei parte do espelho com vários flocos de neve e, realmente, tornaram o espaço natalício. Este ano, preferi uma corrente de notícias invernosas...
Escolha o que escolher, aproveite estes pequenos momentos para tornar este tempo especial e memorável. Lembre-se que a alegria está na jornada e, ainda, temos mais de vinte dias até ao grande evento.
Até lá... Bons recortes!

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: