03 dezembro 2013

The Advent Calendar: Day 23

Honey Hot Chocolate

Já não é novidade que estas temperaturas lisboetas me assustam e me impossibilitam de qualquer movimento.
De manhã, é uma verdadeira batalha para deixar o casulo de cobertores e mantas polares. De tarde, uma luta para arriscar escrever e congelar os dedos desprotegidos. Enfim, uma perspectiva, hiperbolicamente, dramática que, em alguns dias, se assemelha à pura realidade.
No entanto, para fugir ao frio e tentar ser mais produtiva do que um vegetal encolhido sob quilos de lã, há que apostar nas bebidas a escaldar! Ainda mais, quando são tão deliciosas como a receita de hoje:
Chocolate Quente Com Mel!
Pode parecer uma ideia rudimentar, mas todas as sugestões que, até então, encontrara envolviam quilos de açúcar e doses absurdas de chantili ou outras inovações tão americanas.
Para contrariar a corrente de decadência e criar um apetitoso e muito mais saudável chocolate quente siga os seguintes passos:
Em primeiro lugar, ferva a água.
Na sua chávena de eleição, junte duas colheres de chá de cacau magro em pó e uma de mel.
Deite a água prestes a evaporar sobre os elementos previamente misturados e, por fim, adicione uma porção semelhante de leite.
A água quente facilitará a dissolução do cacau e reduzirá o valor calórico. O mel deixará o chocolate brilhar e conferirá um toque especial, mais aconchegante e não tão extravagante como aquele que uma dose de açúcar forneceria.
Por fim, embrulhe-se na sua manta preferida, deguste esta delicia natalícia e desate a trabalhar ou, se tiver similar sorte, aproveite para rever o seu filme de Natal preferido.
Vai resistir?

Inspirado na vida,
IP


Sem comentários: