01 dezembro 2013

The Advent Calendar: Day 25


E, repentinamente, chegamos a Dezembro...
Primeiro dia do último mês do ano e inicia-se a contagem decrescente mais desejada do ano. Bem, já não é de hoje que Lisboa festeja a época natalícia. Ainda estávamos nós em Outubro e já fazia eu compras ao som de sininhos e sinfonias celestiais.
Enfim, com as temperaturas horripilantes das últimas semanas, é natural que o espírito natalício esteja em alta, ou sou só eu que associo as noites mais frias ao calor dos candelabros e ao gorros usados num infindável cortejo de casas a visitar?
Além de tudo, não há dia que dispense uma boa xícara de chá: de manhã, verde, de tarde, de caramelo e mel e à noite, cidreira. Acrescente, o ocasional chocolate quente e obterá uns belos dias regados de conforto que, de outro modo, parece escassear.
Evidentemente, surgiu-me o desejo de comprar uma daquelas chávenas de natal tipicamente americanas e super produzidas, mas, infelizmente, os achados foram bem limitados.
Assim, tomei o que já tinha em casa e pus-me a decorar, num intervalo bem merecido!
Tudo o que precisa:

One True Pairing

A minha pequena coleção de vernizes de Outono e Inverno, realmente, agrada-me! Um pouco de tradição intemporal - Bahama Mama - uma porção de intemporalidade - Island Hopping - e uma grande dose de amor  - Chinchilly - para a combinação perfeita de burgundy, rosa velho e um cinzento impressionante!
Escolha as cores que a alegram e aventure-se.

 2 Things I've Got

Podia, efetivamente, recorrer a técnicas elaboradas ou a produtos especiais que, de seguida, não teriam utilidade. Porém, com o frio que se sente e com a minha natural inércia, restou-me o velho truque da criatividade.
Um pouco de fita-cola para as riscas semelhantes a candy canes e reforços para as mil e uma bolinas que povoarão a minha chávena.
Quer poupar, ser original e ter o que mais ninguém tem? Use o que encontrar e faça magia. Afinal de contas, estamos na época, não?

Voilá

Se experimentar esta sugestão tenha em consideração a opacidade dos seus vernizes e não se esqueça de repetir a aplicação das riscas. 
Se está a pensar que a durabilidade desta técnica é questionável, desengane-se: experimentei-a o Natal passado e ainda tenho a xícara com um enorme floco de neve e as minhas iniciais intacta. De certa forma, involuntariamente, comecei esta tradição de criatividade natalícia...

Bem, um dia já está, restam 24 doces a preparar, sítios a visitar, projetos a realizar e tarefas a cumprir antes do grande dia. Tudo o que precisa para um advento recheado de momentos especiais.
Curioso?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: