16 janeiro 2014

8 hours, 8 products: What's in my bag (Travelling Edition)

A caminho de casa, apresentou-se-me um minúsculo obstáculo: a inexistência de transportes públicos compatíveis com o horário do meu voo. Qual a solução?
Pois, bem, algumas horas noturnas dedicadas em exclusivo à espera, num aeroporto, progressivamente, mais frígido. Felizmente, trazia comigo os meus oitos valentes auxiliares imprescindíveis.
Quer esteja encurralado por uma escala lamentável ou por algum atraso -o que, também, já me aconteceu - estes são os produtos que deve manter consigo, se quiser sobreviver e não prescindir do mínimo conforto.

Setting fire to the time

Em primeiro lugar, é vital que não lhe faltem ofertas de entretenimento: um filme (talvez o seu preferido), um livro (aquele que já andava a devorar) e um caderno (para escrever e apressar o compasso da idade).
Inevitavelmente, não estará, suficientemente, desperto para ler, mas é sempre bom ter a opção, nem que seja para queimar uma linhas e alguns minutos.
Por outro lado, depois de tão grande período de privação de sono, estará, certamente, inspirado ou, pelo menos, determinado a escrever tudo o que fará nos seus dias de descanso.
Distração à parte, restam-nos cinco produtos que apagarão os sinais da insónia forçada.

As cinco badaladas do esquecimento

Antes de mais nada, penteie o cabelo, prenda-o ou deixe-o solto, mas arranjado. Esta será a sua moldura, sem a qual qualquer trabalho seria infrutífero.
Depois, escove os dentes, já que, apesar de não ter dedicado muito tempo à degustação, a noite tem sempre o seu efeito sobre o frágil corpo humano.
Por fim, prossiga e deleite-se com os três passos de beleza: uma bom bálsamo (descubra aqui o melhor), um gloss duradoiro (Stay Glossy da Rimmel - Timeless Allure) com uma tonalidade mais vibrante que combata a palidez da noite e um gesto mágico com o revirador de pestanas.
É, claro, que pode optar por uma maquilhagem completa ou até mesmo, somente, por um pouco de rimel, mas não se esqueça que se seguirá um longo voo, o que nunca é agradável, quando se tem adornos pouco naturais. O revirador deverá despertar o seu olhar, mantendo-o livre de qualquer peso extra.
Erga a cabeça, componha o sorriso e voilá: prontinha para atacar o mundo.
Um manual de sobrevivência...

Inspirado na vida,
IP 

Sem comentários: