10 junho 2014

Acontece este mês: 84ª Feira do Livro de Lisboa


Até 15 de Junho, o Parque Eduardo VII aloja o magnífico paraíso dos livros...
Com grandes expectativas, lá fui eu explorar as ofertas imperdíveis e caçar algumas leituras de Verão.
Há sugestões para todos os gostos - já que os géneros representados são, efetivamente, muitos (desde a fantasia à História, passando pela literatura infantil e pelos guias de viagem) - e para todos os bolsos.
O mais crucial é mesmo aproveitar o passeio e comparar preços antes de ceder à tentação.
Por um lado, existem editoras que disponibilizam promoções, ridiculamente, minímas, enquanto que outras apostam nas reduções atrativas impassáveis.
Procure os títulos que há muito desejava devorar ou deixe-se levar pela aventura das bancas infindáveis. No final, acabará, inexoravelmente, por levar umas quantas histórias para casa, depois de aproveitar um gelado ou fartura sob o sol intenso.





Após uma visita completa, investi uns meros €2 neste guia de viagem para o destino de férias deste Estivo e mais uns 6 nesta grande obra de um autor açoriano - duas verdadeiras conquistas!
Para os interessados, não esqueçam o protector solar - a sua ausência resulta num aspecto avermelhado que eu própria estou, infelizmente, a ostentar. Domingos e feriados devem ser evitados, mas, se não tiver outro dia livre, nada tema: a besta é domável.
Vá, explore e reponha estes mantimentos literários que andavam nas reservas.
Uma sugestão imperdível.
Vai resistir?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: