07 junho 2014

Fit For Summer: Breakfast Treasure


Não existe maior adepta de cereais do que eu, mas parecem-me, frequentemente, bastante efémeros e, facilmente, esgotáveis. Devoro uma porção às nove a já às onze estou a sentir-me capaz de consumir as reservas lisboetas de cenoiras e maçãs.
Assim, decidi experimentar uma opção mais saudável, duradoira e, incrivelmente, saborosa.
Todos os começos de dia são marcados por dois ou três passos simples para uma sensação de bem-estar plena.

Ainda quando nem abri a janela, ligo a chaleira e faço a cama para evitar recaídas perigosas e bem prováveis. Agarro neste pedacinho de casa - sim, trouxe a tigela da coleção privada familiar - e encho-a até metade de aveia.
Alguns minutos depois, deito a água sobre a pirâmide perfeita e inundo-a até parecer demasiado encharcada para ser comestível.
Depois de completamente absorvida, basta deitar-lhe canela - abundantemente e em todas as camadas, para os fanáticos como moi - e adicionar alguma fruta.
Para esta manhã, 1/4 de uma banana às rodelas, para outras, alguns morangos, meia laranja ou, simplesmente, uma porção de aveia e outra - quase igual - de canela.
Sempre pode brincar com os toppings e evitar a rotina ou pode saborear o aconchego desta rotina matinal que não agride os seus sentidos.
Uma delícia que faz bem à linha.
Vai experimentar?

Inspirado na vida,
Isabel Patrício



Sem comentários: