29 julho 2014

What's On My Bedside Table

Companheiros de sono

O móvel adjacente ao meu maravilhoso leito transforma-se, frequentemente, numa pilha desorganizada de revistas, brincos, canetas, fios e elásticos de cabelo  que se multiplicam, magicamente. 
Nos dias excepcionais, suporta somente os meus essenciais: companheiros de longa data, que, mesmo enterrados nos artigos que proliferam, sobrevivem, estoicamente.
Em primeiro lugar, é imperativo um bonito candeeiro para iluminar as noites coroadas por insónias e por momentos agoniantes produzidos pela magnífica humidade açoriana. Preferi este com um ar vintage que se distingue da energia shabby chic que impingi no resto da decoração.
Por outro lado, nesses mesmos períodos noturnos, não pode faltar um bom livro - eis um achado na Feira do Livro (veja aqui) - e um suporte para as sublimes ideias que me ocorrem nos primeiros momentos de sonolência mais profunda.
Por fim, selecionei algumas peças de vidro - uma delas um verdadeiro DIY - onde mantenho os meus cuidados de pele (descubra-os aqui), o meu relógio e uma flor para colorir e alegrar o começo e final de cada jornada.
Em sentido, repousa um guarda de Buckingham que garante a segurança da rainha que ao seu lado repousa.
Deixe-se imigrar para as terras distantes dos sonhos, mas não negligencie cada ritual matinal ou noturno necessários a uma vida mais tranquila. Abuse dos mimos que uma boa mesinha de cabeceira lhe podem assegurar.
Que me diz?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: