14 agosto 2014

Braided (II): 3 Quick & Chic Hairstyles


Naqueles dias - pouco escassos - de caos total agravado pelo calor e humidade estival, é-me possível não contrariar a vontade natural do cabelo. Fios voadores criadores de um halo estranho não é um visual que caia bem e, por isso, as sublimes tranças são sempre o artifício mais adotado. Além de tudo, exportam elegância e o tipo de peculiaridade certo e pretendido.
Seguem-se outras três opções (descubra as quatro primeiras aqui) a que não vai - nem pode - resistir!


Fishtail [Inverted] Crown 

Inspirada na infância distante, esta opção é a pura combinação do entrançamento eficaz e de alguma leveza ainda permitida.
Certamente, será sua conhecida a artimanha das duas minúsculas tranças que agarram, somente, a porção frontal do cabelo e se aliam atrás. Experimente trocar o cruzamento clássico pela espinha de peixe e verá nascer uma coroa invertida muito mais elegante e especial.
Ao início, doer-lhe-ão os braços, uma vez que tal trança exige algum esforço, mas o resultado valerá, certamente, a tortura refinada...


Double Twist

A tradicional side braid ganha um novo começo e enche-se de glamour.
Divida o cabelo em duas partes desiguais e separe a porção maior em dois outros segmentos. De seguida, cruze-os e, em cada momento, adicione mais alguns fios a cada lado, numa espécie rudimentar de trança francesa. Apanhe a criação com alguns ganchos e entrance o comprimento restante.
Casual, rápida e bonita, esta é a escolha perfeita para os longos passeios estivais ou para o tal encontro de Verão.


Milkmaid Braid

É claro que não podia negligenciar a sensação desta estação, que se tem transformado em múltiplas versões extraordinárias. Esta é, de facto, a mais simples e, ainda assim, guarda a elegância vitoriana do cruzamento inesperado.
Divida o cabelo em partes iguais e entrance cada uma delas. Prenda-as no cimo da cabeça e tente esconder o comprimento final sob o volume contrário. Solte alguns segmentos frontais para emoldurar o seu rosto et voilá estará pronta para regressar ao ilustres séculos monárquicos.

O reino encantado das tranças é infinito: aventure-se e descubra as obras-primas magníficas que a aguardam.
Vai experimentar?

Inspirado na vida,
IP


Sem comentários: