12 agosto 2014

Top 5 College Wardrobe Essentials

Cinco companheiros de estudo

No Estivo anterior ao meu primeiro ano de faculdade, comprei o blazer que inauguraria a minha predileção por casacos marcantes. De facto, em vez de me decidir pela clássica opção negra ou marinha, investi neste achado em rosa pastilha elástica que me despertou, de imediato, a atenção.

É claro que esta peça concentra outros propósitos práticos que ultrapassam a minha simples obsessão, constituindo, por isso, um elemento indispensável no seu guarda-roupa de universitária. Em primeiro lugar, o seu corte estruturado impinge, inexoravelmente, um porte mais cuidado, o que é, inteiramente, desejável em dias de apresentação. Vista-se para o sucesso e inspire-se na alegada confiança que transmitirá. 
Por outro lado, a sua cor exige completa atenção e foco. Assim, nos dias em que estiver na iminência de um grande atraso, agarre no seu casaco sublime e combine-o com as peças mais básicas, produzindo um conjunto bonito em menos de nada.

Nestes mesmos dias infelizes e em tantos outros em que passará mais tempo do que dispõe a tentar descobrir o que vestir, as T-Shirts básicas são as suas melhores amigas. Faça delas uma presença múltipla, obrigatória e tingida por peculiaridades subtis que farão toda a diferença. Para além do clássico número branco, adicione uma opção cinzenta - quem sabe, com pintas - e outra negra ou marinha - dependendo do seu tom de pele.

Enquanto não chega o delicioso Outono e os dias que causam arrepios, brinque com os elementos básicos pela justaposição de acessórios mais marcantes. De facto, funcionam de forma semelhante à cor extraordinário do caso: fazem-na parecer magnífica com o menor esforço possível.

Combine-os, porém, com peças que se diluam, isto é, abuse dos elementos neutros, como os intemporais jeans - sem rasgões e de cor mais escura. São, sem dúvida, um investimento necessário, uma vez que se aliam a toda e qualquer criação - perfeitos para os atrasos agoniantes ou para as sérias avaliações.

Para terminar, um par de sabrinas fornecerá a derradeira nuance de requinte. As opções são infinitas, mas, por agora, escolha aquelas que aliem com maior eficácia a elegância da neutralidade com a alegria da diferença. Apaixone-se pela sua delicadeza e saia pronta para conquistar o mundo.

Depois desta excursão rápida ao guarda-roupa do futuro deste país, inspire-se e prepare-se para o novo ano que não tarda. Aproveite a terapia do retalho e vá descontando a mágoa de, em breve, não ter tempo de a praticar - ou sequer de respirar.
Uma delícia ao seu alcance. Vai resistir?

Inspirado na vida,
IP

Blazer, Jeans & Sabrinas - ZARA
T-Shirts - H&M
Colar - Sheiniside

Sem comentários: