Fraudes Mágicas & Necessárias
Começa agora a terceira semana da magnífica expedição ao mundo universitário e, ainda que num estado embrionário, já se multiplicam os amontoados de deveres, leituras e trabalhos urgentes.
Este início de ano em particular tem-se assemelhado a uma avalanche mais veloz e mortífera do que nunca... Um jogo mortal e facilmente exaustivo que exige umas horas de descontração na companhia de uma fita livre de momentos, terrivelmente, subtis e intelectuais.
Se procura um par de horas de magia repleto de qualidade e gentileza, descubra esta pequena compilação de cinco inesquecíveis momentos da minha identidade.
Uma sublime actualização de um dos mais belos contos jamais contados: Cinderela.
São 130 minutos de total encanto: a sofisticação de Audrey Hepburn, uma centelha da cidade das luzes e um cenário divino de riqueza e sumptuosidade.
Um amor improvável perdido nas artimanhas de um destino extraordinário...
Uma obra repleta de nuances que quebram o ar usado do romando de Hollywood.
Perfeito para um serão dedicado à descontração.
(3/5)
Vencedor de 5 Óscares da Academia - incluindo melhor filme - este inteligente comentário à hierarquia profissional e às relações sociais que a rodeiam constitui uma gema imperdível.
Esta mescla perfeita de ironia, humor, paixão e intriga fazem deste o filme ideal para os lapsos temporais de apetite cinematográfico.
(3,5/5)
Uma adaptação eficaz do meu livro predilecto: Emma de Jane Austen.
Embora conserve uma energia adolescente de filme televisivo e comercial, representa uma interessante excursão aos anos 90 com todas as suas fabulosas peculiaridades.
Delicie-se com um pequeno enredo - de facto, feliz na actualização da história original - com o curioso guarda-roupa e com as dinâmicas características dos cobiçados liceus americanos.
(2,5/5)
Definitivamente, um dos melhores mistérios que já devorei.
A elegância de Paris funde-se com um enredo surpreendente e, em permanente, mutação, produzindo um par de horas de pura perfeição.
A confiança esbate-se, os crimes amontoam-se, os suspeitos são aniquilados, mas quem será o culpado?
(4/5)
Como é tradição e minha profunda paixão, a animação não podia deixar de marcar presença.
Aliás, é justamente este o género que elejo com maior frequência para estas rápidas visitas ao paraíso terreno.
Esta magnífica obra apresenta a emocionante aventura de um doce e imprevisto par que desafia convenções e certezas.
Abasteça a taça das pipocas, porque a sessão vai começar!
(4,5/5)
Bem sei que hoje é Segunda e que ainda ontem foi fim de semana, mas há, certamente, em si esta necessidade incompreensível de um dia extra antes do grande desafio que nos espera.
Por hoje, fico-me pelo jantar e pela ficção para relaxar na companhia de mais um TPC improvisado.
Acompanha-me?
Inspirado na vida,
IP
Sem comentários:
Enviar um comentário