02 setembro 2014

My Hair Story Tag: Cabelos Ao Vento


Uma breve excursão à natureza sobre os ombros...

Que tipo de cabelo possui (naturalmente)?
Nasci com este amontoado escasso e fino de fios perfeitamente - ou quase - lisos. Embora contenham o dom da descomplicação, a sua oleosidade atormenta-me, constantemente. Um horror em disfarce!

Como evoluiu o seu cabelo com os anos?
Deixei as franjas, os comprimentos hiperbólicos e os repicados característicos. Este ano, adotei um bob crescido que está agora a transformar-se numa confusão indefinida repleta de movimento.


Partilhe uma recordação infantil engraçada do seu cabelo:
Deparar-me com uma franja à Beatriz Costa - ou menor - oferecida pela tesoira malandra da minha irmã, numa tarde de completa anomia.

Já mudou de cor? Se sim, para qual?
Parece improvável que fique aceitável com qualquer outra cor. Nascemos com a tonalidade mais adequada aos nossos traços, porquê mudar a obra original?


Os seus 3 produtos preferidos:
Para sobreviver, preciso do melhor champo para cabelos oleoso, de um excelente protector térmico e de algum óleo de brilho para domar o eventual frizz.

O seu penteado predileto:
Naqueles dias de maior interesse, prefiro um sublime coque talvez rodeado por uma trança. Este Verão, contudo, tenho-o substituído por uma Milkmaid Braid (veja aqui como obtê-la).

O que aprecia na sua juba?
Nos melhores dias, aprecio a sua maneabilidade e textura, mas o machado de guerra ainda não foi enterrado.

Orgulho tornado em acessório, o manto soalheiro que me preenche a aura tem um humor próprio e o seu?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: