09 setembro 2014

The College Tag: Viagem ao Centro da Existência Universitária


Em honra desta semana dedicada em exclusivo às carreiras universitárias que agora começam, eis uma expedição rápida à minha breve estada neste oásis instável...

Em qual universidade pretendia entrar? Entrou?
Há já alguns - infinitos, na verdade - anos que insistia num mesmo curso numa determinada instituição: Ciência da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa (FCSH).
Felizmente, a sorte bateu-me à porta e lá fui eu.
(Descubra aqui a reação ao primeiro ano de experiência).

Qual o primeiro tópico na lista de redução da sua existência a um mero volume de 30kg? 
Na minha lista organizada de acordo com as secções do guarda-roupa, o primeiro segmento era, evidentemente, dedicado a todas as extraordinárias camisolas fundamentais nesta nova fase.
Uma combinação de versatilidade e doce extravagância - para evitar a diluição da minha peculiaridade - agora aperfeiçoada e sintetizada em conselhos de viagem imperdíveis!
(Explore já essa sabedoria acumulada aqui

O que mais a entusiasmava na mudança?
A imensa aventura de, finalmente, absorver o mundo frenético da opinião e informação. A decoração daquele novo pedaço de vida era, também, terrivelmente, entusiasmante, não posso negar.

E o que mais a assustava?
O corte brutal com o ninho original, a solidão completa e a cidade devoradora.
Os monstros de uma nova idade que não a eterna infância.  

Escolheu o seu colega de quarto ou recebeu-o aleatoriamente?
Recebi-a a meio da noite embrulhada numa bruma de mistério e surpresa.
Falava uma língua estrangeira, assumia um aspecto invulgar e permaneceu no quarto, apenas, o suficiente para despertar a curiosidade e desvanecer o sonho de uma companheira internacional.

Que conselho daria aos que agora se iniciam?
Privilegiem cada tarefa com estrondosa dedicação. Amem cada lágrima promovida pela difícil jornada. Deliciem-se com esta sublime expedição aos bastidores de uma futura vida!

Movida por esta energia designada de almejo profundo, parti, chorei e ignorei a minha própria alma dorida imensas vezes.
Fi-lo num impulso ainda de criança, que se recusa a desvanecer.
Está pronto para este passo de coragem?

Inspirado na vida,
IP


Sem comentários: