08 setembro 2014

What to Pack for College: Com a Casa às Costas (Novamente)


Há, exatamente, um ano, estava eu a voar para Lisboa, carregada com uns meros 30 kg de existência...
Naquele feliz dia 8, iniciou-se uma saga infinita de permanente empacotamento e síntese de toda uma vida. 
Uma dezena de voos depois, parece-me que estou provida de outros conhecimentos mágicos na arte de dobrar, esconder e fazer o espaço crescer.
Eis um Feitiço de Extensão Indetectável que requer, somente, um punhado de inteligência e outro de astúcia.

Rolled Up Magic
Organize todos os seus pertences em pilhas e separe as camisolas mais volumosas.
Depois de preencher os espaços vazios com meias, enrole os tais agasalhos e crie filas de rolos, que se multiplicarão em, pelo menos, duas camadas.
Esta sugestão é magnífica na poupança do espaço, embora tenda a engelhar as peças.
Com uma centelha de esforço, esgote os intervalos entre cada rolo, agora, com as blusas mais finas, antes de passar ao piso superior.
Verá nascer um universo numa caixa minúscula!

Pajama Talk
Tenho, assumidamente, um problema com estas combinações de conforto, isto é, são um verdadeiro vício que, rapidamente, absorve a disponibilidade espacial.
Evite a tentação das escolhas infindáveis e separe, somente, duas opções para o tempo mais frígido e talvez três outras - mais divertidas - para os dias soalheiros do fim de estação.
O volume ocupado por estas magníficas criações não dever ser mais do que metade de uma fila ou será obrigada a apresentar-se no seu melhor conjunto de flanela nos sublimes primeiros dias de faculdade.

Follow the Leafs
Se visitar a gaiola original com frequência, empacote o guarda-roupa necessário e urgente para cada momento. 
Contudo, se - como eu - se ausentar de tais deveres por vários meses e estações, construa um esqueleto básico, felizmente, agraciado pela possibilidade de ganhar novas adições já no destino e consoante o frio que se fizer sentir.
Os casacões de Inverno são, de facto, um aristocrático dilema, solucionado ora com o seu abandono radical - substituído, obviamente, por um belo dia de compras - ora com o sacrifico de algumas outras peças. 
Se estiver interessado na adição de loucura ao seu aspecto e à máxima eficiência neste processo, use-os durante o voo e, assim, obterá a ideal combinação que não exige nem um euro a mais.

Meet Your BFF: Versatility
Traí o sistema e ousei adicionar aos 30kg oferecidos, outros 10 em malas e sapatos disfarçados como bagagem alheia.
Uma mala pesada de inutilidades que provocou uma séria dor de cabeça, no momento, de regressar a casa, já que multiplicar o espaço é uma tarefa fácil, quando comparada com a redução impossível do peso.
Invista, portanto, na versatilidade dos seus acessórios, seguindo os meros cinco pares fundamentais de calçado (que apresentei aqui) e algumas bolsas variadas, para que garanta uma aventura mais agradável.
Para os iniciantes, um chávena de coragem é aconselhada, uma vez que reduzir a sua existência tão dramaticamente parece sempre um processo brutal, que, felizmente, se atenua com o passar do tempo e a criação de nódoas negras pela bagagem excessiva!


Ficam para traz outros pertences basilares à sua própria sobrevivência, mas encare-o com um sorriso e com aquela imensa vontade de vencer.
Pode desistir e sucumbir ao conforto familiar, ou resistir e fazer-se um guerreiro intemporal.
Vem juntar-se a nós?

Inspirado na vida,
IP

Dicas de organização da mala aqui

Sem comentários: