28 outubro 2014

Disfarce Camuflado: Elsa's Coronation Updo

Halloween À Porta

Não é que seja grande fã do feriado americano, mas a possibilidade de trazer para o quotidiano enfadonho de sempre um pedacinho da magia de outras vidas é impassável!
Há quem opte pelos disfarces assustadores, há quem escolha uma recriação fiel de um ídolo, eu prefiro a minha pele de coelho, um bom filme e o clássico cabelo Disney.
Depois do sucesso de Frozen e da sua incursão pelo mundo das séries televisivas, quebrei a rotina com um elegante choque lateral e uma majestosa torcida...
Eis como conseguir este penteado da coroação:

Expedição Singela

Divida o cabelo em duas porções desiguais e fragmente a maior em duas outras tiras.
Cruze estas últimas duas peças uma vez e, na oportunidade seguinte, junte um pedaço de cabelo adicional de cada lado: o procedimento assemelha-se a uma trança francesa, mas envolve apenas duas mechas de cabelo, tornando-se muito mais fácil e rápido.
Quando atingir a linha da orelha, abandone as somas extras e continue a torcer os segmentos até ao outro lado da cabeça. Prenda-o, apertadamente, e utilize um daqueles maravilhosos donuts de modo a assegurar o volume e beleza exigidos a uma princesa.
Cubra-o com o cabelo restante, segure-o com alguns ganchos e voilá, estará pronta para a festa real!

Embora surja neste contexto assustador, é, na verdade, bastante apropriado para uma ocasião mais formal (a função original partilha dessa característica).
Este será o meu disfarce, qual será o seu?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: