03 outubro 2014

Workout Motivation: Os Segredos da Eterna Motivação

Preservar & Promover

Declarar um imenso gosto pela ocasional corrida é fácil. Manter uma rotina de exercício por uma semana nada que se assemelhe a um desafio...
Porém, investir a longo prazo numa actividade que quebre o ritmo sedentário a que está acostumado é, definitivamente, uma prova de fogo.
Quando se esgota o entusiasmo inicial - em grande parte produzido pela roupa nova - as desculpas multiplicam-se, os inconvenientes temporais proliferam e a energia parece esvair-se como nunca. 
Apague todos estes obstáculos e descubra 5 formas de se manter motivado e ansioso pela próxima sessão de extermínio de calorias. 

A playlist perfeita
A voraz vontade de devorar aquela metade de hora obrigava-me a manter o relógio debaixo de um escrutínio constante do qual resultava o amolecimento do compasso do mundo.
Para combater a fatiga promovida por este hábito irritante, agrupei o exato número de músicas para o tempo a dispensar no exercício, sendo agora exigido de mim nada mais do que uma corrida eficaz.
Escolha os hits responsáveis pelo movimento espontâneo do seu corpo e descubra a cidade a toda a velocidade.

O ideal inabdicável
Concentre-se num objectivo particular - o mais específico possível - e direcione todas as suas energias nesse sentido.
Escolher estar e parecer um sucesso exige um esforço muitas vezes abalável pela comparação a que o mundo nos obriga, mas conservar o espírito sedento é, definitivamente, o antídoto.
Fim selecionado, mãos à obra!

A intensidade variada
Evite cair em rotinas activas e invista numa mescla de momentos apreciáveis.
Experimente vários desportos e selecione aqueles que a cativam, alternado entre eles.
Há muito que criei este jogo delicioso entre a corrida (descubra aqui os seus benefícios) e a ocasional meia hora de pilates. 
A experiência de diferentes intensidades mantem-me interessada neste estilo de vida mais cativante e saudável.

Horas extraordinárias
Ouse correr de madrugada ou pela noite a dentro...
 Explore as suas reservas de energia e descubra o momento em que está mais disposta a gastar parte de si.
De facto, prefiro dedicar-me a tal esforço no período de abrandamento do ritmo citadino. Aprecio a cidade dos que se despedem e das estrelas ofuscadas, já que perder um hora de sono parece-me um crime, mesmo quando o planeio, no dia anterior, com a maior das vontades.
É daqueles que corre antes do nascer do Sol?

O ócio permitido
Conceda-se um dia de descanso e preguiça. 
Talvez devore aquele livro importante para a faculdade ou aprecie um belo filme para relaxar (eis 5 sugestões).
Deixe-se invadir pela certeza de que estes segundos de paz serão em breve consumidos por mais uma hora de irresistível tortura moderna.

Na iminência de um magnífico fim de semana - pináculo de um amontado de dias exaustivos - vou deixar-me preguiçar frente ao ecrã com a sublime permissão da minha to do list completa.
Amanhã mais batalhas surgirão, mas, por hoje, um bocadinho do céu corta o ritmo e reabastece-me de energia para mais umas horas de esforço inesquecível.
Tentado?

Inspirado na vida,
IP





Sem comentários: