Castanhas, luz & agitação
Antes de mais uma semana, deliciosamente, complicada é inevitável explorar mais meio palmo deste berço improvisado.
Desprovida de vontade de pagar uma viagem extravagante, calcetei a mesma avenida de sempre à procura de um outro mundo frígido: o sol de Inverno traz sempre esta nova perspectiva sublime e inesgotável.
Venha surpreender-se com esta cidade encantada:
A estranha no passeio
O comprimento da elegante Avenida da Liberdade multiplica-se perante o velho hábito de captar todos os jogos desta desejada luminosidade gelada...
Este é, de facto, um dos lugares mais bonitos da cidade: a perfeita mescla de estilo arquitectónicos, o ar caduco de outono e a tal atmosfera esverdeada resiliente.
Se estiver por cá, não evite passar por este lapso espacial!
Cultura nua & crua
Quando visitei, pela primeira vez, o MUDE, confesso que fiquei, terrivelmente, desapontada.
Faltava vida ao aglomerado de mobiliário pretensioso na exposição que, então, albergava.
Hoje, porém, interessada na colecção apresentada pelo IKEA, decidi romper os estereótipos do passado e rever velhos cantos.
Comecei pela exposição permanente - da qual fazem parte os elementos encarnados - e escalei dois andares para descobrir um conjunto de conhecimentos do Japão e um punhado de cadeiras maravilhosas.
O piso em que é possível conhecer alguns espaços IKEA é partilhado por este magnífico percurso pelo mobiliário usado em Portugal.
Uma opção ideal para os tons azuis destes dias...
A alegria está na jornada
O por do sol precoce do Inverno/Outono lisboeta não falha na missão de deliciar-me...
Enquanto não chega a segunda, aproveite os minutos de descanso para redescobrir os melhores momentos do ritmo urbano dos arredores.
Acompanha-me?
Inspirado na vida,
IP
Sem comentários:
Enviar um comentário