04 outubro 2008

Esboço de Vida

7º Capitulo


Nos distantes pensamentos que hoje vivo, não me encontro. Não encontro quem quero encontrar, porque simplesmente não quero encontrar ninguém.
Já encontrei tudo o que queria, mas deixei escapar porque eu não sabia viver com isso. Sempre lutei por aquilo que amava, mas se tudo o que amava já era meu de que valia continuar a viver?
Nada crescia de mim, nada florescia de meu olhar. Eu habituada a viver em função de um futuro que vivia no presente, não sabia viver sem sonhos.
Sonhei em ser aquilo que fui, mas depois o sonho transformou-se em mim e eu perdi-o. Hoje ele já não existe, hoje eu simplesmente sou eu e eu sou ele.
Confundidos pelo presente, meus sonhos já não existem. Mas no fim, chegas tu, tu és a esperança e meu sonho é ter-te ao meu lado.
Mas cresço e esqueço do que é viver, e aprendo de novo num balançar do berço, daquele em que me ergui e consegui tudo o que sou.
E lentamente torno-me de novo feliz, preenchida, porque de novo almejo algo. Algo que nem eu conheço nem me conhece, algo que simplesmente me atrai misteriosamente.
Pensei em apenas desejar algo que conhecia. Mas depois entras tu, e me enganas com teus olhos e fazes com que eu te deseje sem saber porquê.
Entraste pela porta principal, de uma forma que nem eu sei explicar, fizeste com que eu voltasse a ser quem era. Agora, podes ser chamado de salvação.
Vivia agarrada ao passado por algo que não identificava, presa por algo que não conseguia ver. E um olhar repentino salvou-me de mim, voltou-me a fazer quem era, voltou a fazer com que eu fosse de novo amante dos sonhos.
Cresceu em mim uma música maravilhosa, uma esperança, algo realmente digno de admiração. Voltei ao presente e ao meu passado, porque como vivia não era viver mas sim morrer lentamente.
E a ocultação foi-se embora, agora sou realmente eu. Não sofri em frente da luz, porque ela me trouxe da escuridão. Nunca fui derrotada, porque quem me fazia presa era eu mesma.
No fim eu sempre serei simplesmente quem sou, porque tu entraste na minha vida, deste-me sonhos novos, deste-me novas formas de viver. Tu me lembrarás que não sou ninguém sem sonhos, mas alguém cheio de vivacidade.
Não conheço a esperança que me encheu de novo de vida. Esta esperança que me despertou de um sono tão profundo que parecia impossível de despertar.
Pensei que um fim era impossível, mas cresceu em mim um sorriso que me faz sentir feliz, um sorriso que me faz ter vontade de viver, um sorriso que me faz ser eu.
Quero viver, porque viver é a única coisa que existe. Quero viver, porque a vida é a única razão da minha existência.

Inspirado na Vida

I.P.
(Isabel Patricio)

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de saber como tu escreves porque isto simplesmente está espectacular.