23 setembro 2013

Sessão Extraordinária: Horton Ears A Who

Levantando o espiríto...

Depois de um dia menos bom ou demasiado exigente, não há melhor antídoto para o "cansaço emocional" do que um bom filme de animação: alegre, cativante e, sempre, mágico.
O escolhido para a tarde de hoje - Horton e o mundo dos quem - é, simplesmente, fabuloso. Esqueça a comédia romântica que o instiga a uma reflexão ainda mais depressiva. Aproveite, antes, este filme delicioso e, verdadeiramente, brilhante.
De facto, o meu sentido de humor é bastante restrito, isto é, sou capaz de estar numa sala de cinema recheada de pessoas a rir e ser a única execeção. Porém, este é, realmente, um bom filme, que, além das inegáveis risadas, concentra bons princípios morais.
O "mundo dos quem" é, na verdade, uma única partícula que, por mero acaso, chama a atenção de um elefante (hilariante) chamado Horton. Evidentemente, a situação causa estranheza em ambos os mundos. Para os outros animais, tal cidade não existe. Enquanto que para os habitantes - à exceção do presidente - nada está errado e tal suposição é, simplesmente, absurda!
Qual a missão de Horton? Levar a partícula alojada num dente de leão até a um lugar seguro e estável, pois, caso contrário, todos os Quem estão em sério risco.
O lema de todo o filme é: a person is a person no matter how small (uma pessoa é uma pessoa, não importante quão pequena).
Depois de um hora bem passada, não há má disposição que resista...
Pronto para a aventura?

Inspirado na vida,
IP



Sem comentários: