01 março 2014

Fora de Série: Família de Acolhimento


Imagine os dias das famílias perfeitas com as esposas polidas, os maridos adónicos e as crianças loiras que repousavam junto à lareira enquanto toda a cena se desenrolava de acordo com uma melodia clássica e animada.
Depois destes retratos, chega a altura do desabamento interessante e total dessa concepção tradicional, talvez até retrógada, nos dias de hoje.
Eis um casal homossexual que mantem sob a sua alçada um adolescente fruto de um primeiro casamento, um par de gémeos adotados à nascença e um outro conjunto de irmãos resgatados do mundo das inesgotáveis casas de acolhimento.
Um conjunto, de certo, peculiar e, no entanto, estranhamente, similar a qualquer comum família ocidental. Da sua semelhança óbvia surge uma critica a quem se recusa a aceitar a mudança e, sobretudo uma nova visão descarada e sem preconceitos das novas formas de vida.
Família à parte, desfilam amores proibidos, relações conturbadas e desafios próprios dos dias que sucedem a infância.
Esqueça os clássicos episódios americanos repletos do drama adolescente e experimente este salto de fé: uma porção de união, outra de intriga numa produção que promete mudar os seus inícios de serão de sábado.
Vai experimentar?

Inspirado na vida,
IP

AXN White: sábados às 21:00 e 23:30

Sem comentários: