18 agosto 2014

7 Things You Mustn't Forget To Bring To College

Sete itens, imperativamente, inesquecíveis

Os dias de vida universitária banhados de total independência estão para começar e com eles vem o brutal processo de resumir a existência a uma mera mala de viagem.
Mergulhado nas peças de roupa de todas as estações, sapatos múltiplos e acessórios que insistem em armar confusão, é provável que esqueça os mais essenciais soldados para a batalha que está prestes a travar.
Eis 7 itens que não podem faltar na sua nova casa improvisada.

Um kit de primeiros socorros com algumas loções, pensos rápidos, analgésicos e antídotos para todo o tipo de maleitas que, provavelmente, o vão atingir é mais do que urgente. Estar sozinho, pela primeira - ou milionésima - vez, também, significa não ter ninguém capaz de remedir o estrago que acabou de fazer.
Se entornar o seu chá a escaldar numa bela manhã - o que não é tão rebuscado como pensa - a queimadura proveniente estará à sua inteira disposição. Por isso, previna-se e mantenha em casa um kit de sobrevivência.

O kit de costura segue, igualmente, este pensamento de autonomia custosa. No meu primeiro semestre - mês até - de mudança, caíram-me mais botões do que o imaginável. Se não quiser passear pela cidade com o casaco - ou  com o camiseiro -  imperativamente, aberto, não se esqueça dos essenciais do corte e costura.

Por falar em retalhos, uma tesoura faz sempre jeito e não pode ser esquecida. É claro que não deve levá-la na bagagem de mão - acredite, dá direito a revista épica no aeroporto - mas não se esqueça que os dias que se seguem exigirão múltiplas compras e, com elas, diversas etiquetas e afins. Não negligencie o poder de uma tesoira num momento crítico...

Um pequeno guarda-chuva é, somente, um início para a sua nova vida, isto é, certamente, terá de o trocar por um com verdadeira capacidade de proteção, mas, enquanto não o faz, não fique desprevenida no meio das chuvas de Setembro.
Compacto, útil e neutro - perfeito para os primeiros dias de Outono.

O último elemento prático enfatiza, dramaticamente, as suas novas responsabilidades. Na triste tarefa de, autonomamente, lavar a roupa pela primeira vez, vai desejar ter trazido estes sacos de separação da roupa interior. São ideais para a organização e facilitam a horrível tarefa que se segue: estender o produto do primeiro passo. Coragem!

Sobram dois pedaços de familiaridade, facilmente, negligenciáveis e, no entanto, tão necessários como o mais útil dos artigos.
Equipe-se com alguns pedaços têxteis de mau caminho - o conforto que não nos fica bem, mas é indispensável - e com o seu livro preferido.
Sempre que sentir uma faísca de desencorajamento, recorra aos velhos costumes e recorde o leito infantil com as mesmas histórias e texturas que povoaram os dias passados de adolescência.

Aproveite os derradeiros momentos de crepúsculo estival em bucólica harmonia, enquanto pensa na, horripilante, tarefa de empacotar a sua respiração num volume simples e falível.
Venha viver a aventura, mas faça-o preparado para a luta com os monstros da, imprevisível, vida doméstica.
Acompanha-me?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: