17 agosto 2014

Truques Culinários para a Pele dos seus Sonhos

Aliados valiosos: ovo, café & mel

A rotina diária de cuidados de pele pode, realmente, ser uma dispendiosa necessidade que, constantemente, exige mais e mais retoques perante os problemas iminentes que não cessam de surgir.
A melhor solução é, assim, determinar uma coreografia essencial (descubra a minha aqui) e adotar pequenas adições encontradas na sua cozinha: um ovo, algum café ou até mesmo umas colheres de mel.

A Glória Moída

O café é um exfoliante sublime, já que, além da sua textura, contém propriedades que podem ajudar no combate à celulite. Junte algumas colheres de azeite e faça dele um magnífico exfoliante corporal - certamente, desfrutará do aroma - ou adicione algum do seu cleanser quotidiano para uma ação reforçada de limpeza e purificação facial. 
Ao contrário do açúcar - que pode ser usado como exfoliante labial - o café é, ligeiramente, mais agressivo e, por isso, mais eficaz. Uma exfoliação semanal transformará a sua pele.

Néctares dos Deuses 

O mel funciona com perfeita base para o exfoliante facial de café, uma vez que atenua a sua agressividade - talvez excessiva, no caso das peles mais sensíveis - e contribui para a hidratação da pele. É, igualmente, fantástico como exfoliante labial (como recomendei aqui) para que os seus lábios nunca conhecem a dor do ressecamento.
Por outro lado, o ovo - segmentado em clara e gema - proporcionar-lhe-á momentos de mimo: um spa em sua casa!
A gema constitui uma ótima máscara de hidratação facial - a melhor que já experimentei - enquanto que a gema age no fecho dos poros e no cultivo de uma pele luminosa.
Para peles oleosas, deve ser aplicada a gema, em primeiro lugar, até secar e, sobre um rosto lavado, a clara até ser-lhe impossível sorrir - uma sensação satisfatória.
Para peles mais secas, o processo deve inverter-se.

Vá até à cozinha e comece a mimar a sua pele da forma mais natural - e barata - imaginável.
Agora já não tem desculpas para não parecer deslumbrante neste resto de Verão e regresso às aulas.
Vai experimentar?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: